New York Rangers vence Carolina Hurricanes e avança para a final do Leste
Shesterkin e Kreider brilham, Rangers goleiam Hurricanes por 6 a 2 e enfrentam o Lightning por uma vaga na grande decisão da NHL
Foram sete vitórias em sete jogos em casa nos playoffs, mas nesta segunda-feira (30), a sequência invicta do Carolina Hurricanes chegou ao fim. O New York Rangers foi até a PNC Arena e venceu o jogo 7 por 6 a 2, se classificando para a decisão da Conferência Leste, onde vai encarar o atual bicampeão Tampa Bay Lightning, por uma vaga para a final da Stanley Cup.
Destaque para Igor Shesterkin, que brilhou mais uma vez com 37 defesas e para Chris Kreider, artilheiro do time na temporada regular com 52 gols, que marcou duas vezes na goleada por 6 a 2. Foi a quinta vez nos playoffs que os Rangers entraram numa partida onde somente a vitória deixaria a equipe viva na disputa e chega a marca de cinco vitórias nesse quesito.
Com os mandantes sempre vencendo seus jogos até o início do jogo 7 na série, os Hurricanes queriam manter a escrita e começaram pressionando os Rangers, obrigando Shesterkin a realizar grandes defesas logo no começo da partida. Somente no primeiro período, foram 17 finalizações dos Canes ao gol do time de Nova Iorque.
Mas, quem abriu o placar foram os visitantes, logo aos três minutos de jogo. Alexis Lafreniere invadiu a zona ofensiva pelo lado direito e deu um passe para Adam Fox que finalizou forte, batendo Antti Raanta e fazendo 1 a 0 Rangers. E enquanto os Canes não conseguiam passar por Shesterkin, a equipe de Nova York aumentou a vantagem cinco minutos depois, quando Mika Zibanejad disparou para o gol e Kreider, livre na frente de Raanta, deu um leve desvio para marcar no powerplay e ampliar a vantagem para dois gols.
O segundo período mostrou um Rangers mais equilibrado, com mais segurança defensiva e querendo aproveitar os contra-ataques. A partida seguia equilibrada até que faltando cinco minutos pro fim do período, Raanta esticou demais a perna para evitar um gol de Ryan Strome e sentiu uma lesão, tendo que ser substituído por Pyotr Kochetkov. Apenas 42 segundos depois da troca, Strome teve outra chance e bateu o calouro, que teve que buscar o puck na rede antes de fazer a sua primeira defesa na partida, 3 a 0 Rangers.
E no começo do terceiro período, a vitória virou goleada logo aos três minutos. Frank Vatrano roubou o puck na zona defensiva e passou para Kreider que bateu Jaccob Slavin na velocidade e fez seu segundo gol no jogo, ampliando a vantagem dos visitantes para 4 a 0. Aos oito, de tanto tentar, os Hurricanes finalmente bateram Shesterkin com o gol de Vincent Trocheck no powerplay, mas a tentativa de reação acabou 40 segundos depois, quando Filip Chytil fez seu quarto gol nos playoffs, fazendo 5 a 1 para os Rangers.
Já no fim, Max Domi ainda marcou mais um para o time da casa e Andrew Copp, no empty net, fechou o placar em 6 a 2 e a série em 4 a 3 para o New York Rangers, que chega a uma final do Leste depois de sete anos, novamente contra o Tampa Bay Lightning, que venceu aquele decisão no jogo 7. As duas equipes começam a decidir o título da Conferência nesta quarta-feira (1), no Madison Square Garden, em Nova York.
Confira os melhores momentos da grande vitória dos Rangers no decisivo jogo 7!
(Créditos na foto: site oficial da NHL)