New York Islanders vence a primeira contra o Tampa Bay Lightning
Gol de Brock Nelson no final da partida deu aos Isles vitória importante; Série está 2 a 1 Tampa
Na noite desta sexta-feria (11), o New York Islanders venceu o Tampa Bay Lightning por 5 a 3 na arena Rogers Place em Edmonton. Esta foi a primeira vitória do time contra o adversário nesta série de final da Conferência Leste que agora está 2 a 1. O gol de Brock Nelson no fim da partida foi o que os Isles precisavam para retomar o momento do jogo e finalmente superar o Lightning.
“É muito legal ter uma vitória como essa. Vários dos nossos jogadores estiveram em alto nível hoje. Naquele lance, (lance do 4º gol) Beauvillier fez uma grande jogada”, disse Nelson.
O jogo também foi marcado por uma briga generalizada após o 5º e último gol da partida, quando Tampa já estava sem goleiro. Jean-Gabriel Pageau (8º gol na pós-temporada) partiu no contra-ataque, e depois de conduzir o puck durante toda a extensão desde a zona neutra até a zona de ataque, foi atacado por Nikita Kucherov. Pageau conseguiu se estabelecer até marcar o gol, mas Kucherov apelou no fim do lance com uma tacada nas pernas do adversário, o que foi o suficiente para desencadear uma briga.
No primeiro período, Cal Clutterbuck (2) abriu o placar para o time nova-iorquino ao pegar o rebote do disparo de Ryan Puloch. Porém, os Lightning responderam na sequência com Mikhail Sergachev (2), levando o jogo para o primeiro intervalo empatado.
Já no segundo período, os Islanders conseguiram marcar duas vezes e ganhar uma vantagem importante para alcançar a vitória. O segundo gol do time foi marcado por Adam Pelech (1) depois de uma bela jogada envolvendo Pageau e Matt Barzal. Pelech foi muito feliz e mandou o disco para dentro do gol, dando poucas chances para Andrej Vasilevskiy.
Pelech with his FIRST PLAYOFF GOAL 🥳 pic.twitter.com/PQkqo3nEwF
— New York Islanders (@NYIslanders) September 12, 2020
Apenas 2 minutos mais tarde, Anthony Beauvillier (9) ampliou depois de um belo passe de Nelson por traz do gol de Vasilevskiy.
A equipe de Tampa decidiu não vender o resultado de graça e foi buscar o empate. Primeiro com Ondrej Palat (7) que aproveitou o disparo de Kucherov e desviou o disco para dentro do gol. Semyon Varlamov nada pôde fazer. Depois, Tyler Johnson (4) deixou tudo igual ao desviar tiro de longe de Erik Cernak. Johnson foi muito bem se posicionando a frente de Varlamov, impedindo a visão do goleiro.
Mas, faltando pouco mais de 3 minutos para o fim do jogo, Brock Nelson (8) colocou os Isles novamente em vantagem no placar. Depois de um erro de comunicação entre os jogadores de Tampa, Nova Iorque conseguiu manter o disco ainda dentro da zona ofensiva. Braclay Goodrow perdeu o disco e viu Josh Bailey passar para Beauvillier. O camisa 18 tentou passar para Nelson duas vezes antes de encontrar o espaço necessário para que Nelson pudesse bater pro gol e vencer Vasilevskiy. “É complicado. Temos que aprender com os erros, evoluir, virar a página e pensar no próximo jogo”, disse Victor Hedman, defensor do time da Flórida.
BEAUVILLIER ➡️ NELSON ➡️ GOALLL pic.twitter.com/bDONZlsFAD
— New York Islanders (@NYIslanders) September 12, 2020
No fim, Pageau finalizou com o gol vazio e deu números finais.
O Jogo 4 da série final da Conferência Leste vai acontecer novamente em Edmonton no próximo domingo (13).
(Foto: Divulgação Twitter/newYorkIslanders)
ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO;