16/02/2020 - 19h54

New York Islanders adquire Andy Greene em troca com New Jersey Devils

Devils mandam Andy Greene para NY, recebendo escolha no Draft de 2021 e defensor David Quenneville

New York Islanders adquire Andy Greene em troca com New Jersey DevilsNeste domingo (16), o New York Islanders adquiriu o defensor Andy Greene em troca com o New Jersey Devils. Como contrapartida no movimento, os Islanders enviam uma escolha de segunda rodada no Draft de 2021 e o defensor prospecto David Quenneville para os Devils.

Quenneville atuará no Binghamton Devils, afiliado do time de New Jersey na AHL.

Com 37 anos de idade e 14 temporadas de experiência na NHL, Greene defendeu apenas a camisa dos Devils e ocupou o posto de capitão nas últimas cinco temporadas. São 923 jogos de temporada regular ao todo (sétima melhor marca da história da franquia), com 246 pontos (49 gols, 197 assistências). Nos playoffs, são 50 partidas e nove pontos (três gols, seis assistências). O defensor é oriundo da Universidade de Miami (Ohio).

“Ter a oportunidade de adquirir Andy Greene ajuda a adicionar um veterano sólido ao elenco, alguém que jogou na primeira dupla defensiva dos Devils por muitos anos, jogando em todas as situações”, afirmou o GM dos Islanders, Lou Lamoriello.

Andy Greene está no último ano de seu contrato de cinco anos e poderá se tornar um agente livre irrestrito no dia 1º de julho. O jogador abriu mão de sua NTC (no-trade clause) para possibilitar a troca.

Foto: Divulgação/NHL

Oddsshark