12/07/2019 - 22h06

New Jersey Devils acerta contrato de calouro com Jack Hughes

Primeira escolha no draft de 2019, Hughes acerta contrato de 3 anos com os Devils

Nesta sexta-feira (12), o New Jersey Devils assinou contrato com Jack Hughes, escolha número um do draft de 2019 da NHL. A acerto foi no valor máximo permitido pela liga, para um contrato de calouro, US$ 925,000 por ano, além de premiações durante os 3 anos de contrato.

O center de 18 anos, participou na última temporada do time nacional de desenvolvimento dos EUA, e marcou incríveis 112 pontos em 50 jogos (34 gols e 78 assistências), nos torneios disputados. O de maior destaque foi o campeonato mundial Sub 20, em dezembro de 2018, quando marcou 4 assistências em 4 partidas.

Também no ano passado, Hughes esteve na seleção dos EUA no Mundial Sub 18, quando o time americano conquistou a medalha de prata. Na competição, a jovem estrela quebrou o recorde de Alex Ovechkin, marcando 32 pontos em 14 jogos. Apesar de ter nascido em Orlando, Hughes teve sua formação no hockey feita em Toronto, jogando no Toronto Marlboros.

O center não será o primeiro da família Hughes na NHL, já que seu irmão mais velho, Quinn, faz parte do elenco do Vancouver Canucks. E a genética para o hockey não se encerra nos dois irmãos, já que Luke Hughes irá começar em setembro, seu período no time de desenvolvimento norte americano.

(Crédito na foto: Site oficial da NHL)

Oddsshark