Na prorrogação, Florida Panthers vence Washington Capitals e iguala série
Carter Verhaeghe marca no tempo extra, Panthers derrotam Capitals no jogo 4 e empatam a série em 2 a 2
Em uma partida eletrizante e decidida na prorrogação, o Florida Panthers venceu o Washington Capitals por 3 a 2 no jogo 4 da série, empatando a disputa em 2 a 2, nesta segunda-feira (9). Grande destaque do jogo foi Carter Verhaeghe, que marcou dois gols no jogo, sendo o segundo o que decidiu a partida a favor dos Panthers.
Com a Capital One Arena lotada, os Capitals queriam a vitória para pular na frente na disputa e ficar a apenas um jogo da classificação. Mas os Panthers, equipe de melhor campanha na temporada regular da NHL, entraram decididos a empatar a disputa e voltar ainda mais motivados para o jogo 5 na Flórida. O começo da partida foi melhor para os visitantes, que tinham as melhores chances mas esbarravam em Ilya Samsonov, que fechou a partida com 29 defesas.
No melhor estilo quem não faz, leva, os Capitals abriram o marcador aos sete minutos de jogo. John Carlson finalizou de primeira e meio sem querer, o puck desviou em T.J. Oshie, tirando as chances de defesa de Sergei Bobrovsky, 1 a 0 Washington. Os Panthers não se abateram com a desvantagem no placar e seguiram pressionando até que aos 14 minutos com o jogo em 4 contra 4, Aaron Ekblad puxou o contra-ataque e passou para Verhaeghe marcar seu primeiro gol no jogo, empatando a partida em 1 a 1.
O segundo período reforçou o melhor momento do time visitante, que deixava a Capital One Arena apreensiva, mas sem transformar o domínio em vantagem no placar. Foram 12 finalizações contra apenas 4 dos Capitals no segundo período, mas o 1 a 1 se manteve no placar até metade do terceiro período, quando Oshie forçou um erro de Sam Reinhart na zona neutra e o puck sobrou para Evgeny Kuznetsov, que disparou em velocidade e cara a cara com Bobrovsky, recolocou os Capitals na frente por um gol.
O empate foi emocionante. Faltando dois minutos para o fim, com Bobrovsky no banco para a entrada de mais um atacante no gelo, Jonathan Huberdeau tentou passar o puck perto do gol de Samsonov, mas ele desviou no patins de Garnet Hathaway e sobrou para Reinhart, que de frente para o gol dos Capitals, empatou o jogo em 2 a 2 e a decisão do jogo 4 da série seguia para a prorrogação.
No tempo extra, as duas equipes começaram muito cautelosas e poucas chances foram criadas. Aos cinco minutos, Ekblad dominou o puck na zona neutra e achou Verhaeghe, que tinha acabado de entrar no gelo. Carter invadiu a zona ofensiva e finalizou de média distância. Samsonov defendeu mas o próprio Verhaeghe pegou o rebote e disparou no canto esquerdo do goleiro dos Capitals, que nada pode fazer.
Com os dois gols no jogo, Verhaeghe chega a três nos playoffs e lidera o time em pontos com cinco. Com a série empatada em 2 a 2, os dois times viajam de volta para a Flórida para a partida número 5 nesta quarta-feira (11), na FLA Live Arena.
Veja os melhores momentos da grande vitória dos Panthers sobre os Capitals:
(Créditos na foto: Site oficial da NHL)