Na primeira partida da liga na China, Kings vencem Canucks
Tanner Peason marca dois e Kings vencem na China; Saad marca hat-trick e Blackhawks goleiam
Na noite desta quinta-feira (21), o Los Angeles Kings enfrentou o Vancouver Canucks em terras chinesas e venceu a equipe canadense pelo placar de 5 a 2. O destaque da franquia angelina ficou por conta de Tanner Pearson, que marcou dois gols. Foi a primeira vez de uma partida da NHL na China.
A partida começou com os Kings atacando muito os Canucks e não deixando a franquia canadense impor seu jogo e o primeiro gol não demorou a sair. Jake Mussin passou para Adrian Kempe, que marcou o primeiro gol de uma equipe na China.
Os Canucks até tentava invadir a meta de Los Angeles, mas o goleiro Jonathan Quick estava inspirado e defendeu tudo na primeira etapa. O segundo gol dos Kings saiu após um erro de passe do Vancouver, deixando Tanner Pearson cara a cara com o goleiro Darcy Kuemper.
No segundo período, os Kings marcaram o terceiro gol logo no primeiro minuto de partida com o defensor Alec Martinez. Os Canucks chegaram ao primeiro gol com Sven Baertschi no power play, e os Nucks ainda tentaram tirar a vantagem de dois gols com Henrik Sedin, mas Quick fez boa defesa.
No terceiro período, a partida se equilibrou e aos sete minutos, o Vancouver deixou a partida interessante ao fazer seu segundo gol com Markus Granlund em um quatro contra quatro. Mas a noite era de Pearson, que tirou as esperanças dos Nucks marcando um minuto depois, pois novamente ele ficou frente a frente com Kuemper. Quem botou um fim na partida foi Jeff Carter, marcando no empty net e decretando a vitória da equipe de preto e branco.
O treinador dos Kings, John Stevens, falou sobre o jogo na China: “Definitivamente há algum significado para jogar aqui. A repercussão estava bem alta de ser uma das primeiras equipes para jogar aqui. Para ser bastante honesto, não sabíamos como seria: a multidão, o barulho e a atmosfera”.
As equipes voltam a se enfrentar agora no sábado (23) na Wukesong Arena, em Beijing na China.
Com show de Brandon Saad, Blackhawks goleiam Red Wings
Em outra partida da quinta-feira (21), o Chicago Blackhawks enfrentou o Detroit Red Wings no United Center e saiu vencedor pelo placar de 6 a 1. O destaque da partida ficou por conta de Brandon Saad que marcou seu primeiro Hat trick no seu retorno ao United Center.
Do lado vermelho e branco, o destaque ficou por conta de Michael Rasmussen que marcou o único gol da equipe de Detroit na partida. Essa partida marcou a volta do veterano Patrick Sharp aos Hawks. O jogador retornou à equipe após duas temporadas no Dallas Stars.
Os Blackhawks começaram com tudo a partida já mostrando o que poderia acontecer, mas o goleiro Petr Mrazek seguia realizando boas defesas. O primeiro gol não demorou muito para chegar, quando em troca de passes de Tanner Kero e Patrick Sharp, Kero deixou o ala esquerdo livre para abrir o marcador.
Na segunda etapa começou a chuva de gols e em menos de três minutos, o Chicago Blackhawks liderava o placar por 4 a 0. Brent Seabrook marcou o segundo, Alex DeBrincat ampliou ainda mais o marcador e o destaque da partida, Saad, fez o quarto da equipe.
Essa partida também marcou o primeiro gol do novato DeBrincat, que falou sobre marcar o seu primeiro gol com a camisa dos Blackhawks:
DeBrincat on 1st goal: "I'm not going to think about it too much. I still have a lot of work to do, but it was definitely a special feeling. pic.twitter.com/5LWSwfC7Vf
— Eric Lear (@BHTVeric) September 22, 2017
“Eu não costumo pensar muito sobre isso, ainda tenho muito trabalho a fazer. O que posso dizer é que foi um sentimento especial”, disse.
O gol de redenção dos Red Wings saiu no segundo período com Michael Rasmussen em jogada individual. Antes do término do segundo período, Saad marcou o seu segundo gol, após passe de Patrick Kane.
O terceiro período continuou mostrando a superioridade dos Hawks, que sufocavam Detroit, não deixando espaço para a equipe trabalhar o puck. A única pontuação do período ficou por conta de Saad, decretando a vitória dos Hawks e marcando seu terceiro gol na partida.
O Chicago Blackhawks venceu sua segunda partida na pré-temporada e agora enfrenta o Columbus Blue Jackets no United Center no sábado (23). A equipe do Detroit Red Wings amargou sua terceira derrota e sua próxima partida será contra o Boston Bruins, na inauguração da Little Caesars Arena em Detroit.
Confira os outros resultados da quinta-feira (22/9):
Vancouver Canucks 2 @ 5 Los Angeles Kings
New Jersey Devils 4 @ 1 Montreal Canadiens
Philadelphia Flyers 1 @ 2 Boston Bruins (OT)
Winnipeg Jets 0 @ 1 Minnesota Wild
Detroit Red Wings 1 @ 6 Chicago Blackhawks
Dallas Stars 1 @ 5 Colorado Avalanche
Vegas Golden Knights 2 @ 5 San Jose Sharks
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)