03/10/2016 - 10h46

Na estreia de Auston Matthews, Maple Leafs vencem Canadiens na prorrogação

Número 1 do Draft não participou dos gols, mas se sentiu à vontade

Montreal Canadiens v Toronto Maple LeafsPela pré-temporada da NHL, o Toronto Maple Leafs derrotou o Montreal Canadiens por 3 a 2, neste domingo (02), com gol definitivo anotado no overtime. O clássico canadense contou também com a estreia de Auston Matthews, número 1 do último Draft, com a camisa dos Leafs.

Matthews jogou pouco mais de 18 minutos e não participou diretamente dos gols. Porém, se sentiu bem à vontade, apesar de ser apenas pré-temporada. “Não (me senti nervoso). Quer dizer, isso é hóquei, então eu acho que ter aquela experiência da Copa do Mundo sobre mim me deu confiança para poder ter uma performance desse nível e fazer impacto”, explicou em conferência pós-jogo.

Toronto acabou decidindo o jogo com três gols de defensores. Nikita Zaitsev e Morgan Rielly anotaram no tempo normal, que acabou 2 a 2. Na prorrogação, com 4:20 jogados, Matt Hanwick deu números finais ao clássico.

Para Montreal, marcaram atacantes. Na primeira etapa, Daniel Audette fez o primeiro gol do jogo. E faltando 18 segundos para o fim do tempo normal, no terceiro período, Daniel Carr deixou tudo igual. Mas o castigo veio na prorrogação, conforme já mencionado.

Confira os resultados deste domingo (2/10) na pré-temporada da NHL:

Dallas Stars 2 @ 1 Florida Panthers (OT)
Pittsburgh Penguins 2 @ 0 Columbus Blue Jackets
Carolina Panthers 1 @ 3 Minnesota Wild
Chicago Blackhawks 3 @ 6 Detroit Red Wings
Montreal Canadiens 2 @ 3 Toronto Maple Leafs (OT)
Los Angeles Kings 1 @ 0 Anaheim Ducks
Los Angeles Kings 3 @ 2 Edmonton Oilers
San Jose Sharks 3 @ 2 Vancouver Canucks
Winnipeg Jets 4 @ 0 Calgary Flames

(Foto: Vaughn Ridley/Getty Images)

Oddsshark