03/04/2020 - 18h34

Morgan Rielly aproveita pausa para estimular reflexão nos Leafs

"Nós, jogadores dos Leafs, devemos aproveitar a pausa para enfrentar o espelho" - Morgan Rielly

Na noite desta quinta-feira (2), o defensor do Toronto Maple Leafs Morgan Rielly aproveitou oportunidade em uma entrevista concedida à TSN, para alfinetar os companheiros: “Nós, jogadores dos Leafs, devemos aproveitar a pausa para enfrentar o espelho. Como atletas de um time dessa importância, temos que jogar melhor”. O comentário surgiu após reflexão sobre o momento do time na temporada.

Apesar de estar hoje entre os qualificados para a pós-temporada, a campanha tem sido extremamente inconsistente e nunca ofereceu conforto na tabela. Com 81 pontos (36-25-9), a equipe canadense está com 3 pontos de vantagem para o Florida Panthers, primeiro time fora da zona de classificação direta por divisão, mas com 2 jogos de desvantagem.

Na temporada passada, os Leafs fecharam com 100 pontos assegurando a 3ª posição. Para alcançar esta marca agora, o time precisaria conquistar 19 pontos dos 22 possíveis. “Quando os jogos retornarem, penso que sabemos o quanto precisamos melhorar e ser mais consistentes. Por isso, creio que esta é uma boa oportunidade para pensarmos sobre o assunto”, completou Rielly.

A instabilidade de Toronto é flagrante. O time conseguiu vencer o Tampa Bay Lightning no momento em que o rival estava no auge de sua campanha. Mas, não pôde superar o Caroline Hurricanes de David Ayres, goleiro de emergência 42 anos que substituiu James Reimer e Petr Mrazek por conta de lesão de ambos goleiros. Profissionalmente, ele havia defendido o Norwood Vipers em 2014 pela Allan Cup Hockey, fechando sua participação com 58 gols sofridos e média de defesas de .777 por partida. A história ficou famosa e o Toronto Maple Leafs foi ridicularizado pelo insucesso.

“Respondemos bem contra times fortes, mas deixamos a desejar em jogos que deveríamos vencer, ou supostamente, um time mais qualificado deve sair vencedor. Não podemos desperdiçar mais essas chances”, encerrou o defensor.

(Foto: Divulgação/Site NHL)

Oddsshark