09/05/2020 - 17h51

Milan Lucic ainda se diverte com sua própria negociação do ano passado

Lucic, ex-Oilers, acha divertido que uma das condições da sua ida para Calgary seja assunto nos dias atuais

A NHL segue suspensa desde o dia 12 de março, devido à pandemia causada pelo coronavírus. Faltando pouco menos de um mês para o fim da temporada regular, inúmeras questões são levantadas todos os dias, principalmente se os jogos que faltam não forem retomados. E uma condição envolvendo Milan Lucic tornou-se mais uma dessas questões…

Em julho de 2019, o Edmonton Oilers trocou Milan Lucic com o Calgary Flames, recebendo James Neal. Além de Lucic, os Oilers cederam uma escolha condicional de terceira rodada no draft 2020 para os Flames. A condição para que essa escolha saia de Edmonton e vá para Calgary é que Neal marque pelo menos 21 gols na temporada e que Lucic fique pelo menos com 10 gols a menos da marca de Neal. Atualmente, o jogador dos Oilers soma 19 gols marcados, enquanto Lucic soma oito.

“Acho muito engraçado que isso seja assunto hoje. É divertido que tenhamos 12 jogos por fazer e essa diferença de 11 gols entre nós. Eu estava num bom momento (marcou 4 gols e 13 pontos nos últimos 15 jogos) e Neal estava voltando após uma grave lesão. Provavelmente eu iria diminuir essa diferença de 11 gols. Como disse, acho divertido tudo isso.”, disse Lucic, em entrevista ao podcast Spittin’Chiclets.

O destino dessa escolha condicional e todas as demais seguem sem uma definição. A NHL continua analisando os mais diversos cenários, buscando um retorno para os jogos restantes da temporada regular, bem como a disputa dos playoffs da Stanley Cup.

(Créditos na foto: Site oficial da NHL)

Oddsshark