18/02/2020 - 20h19

Mikko Rantanen desfalcará o Avalanche por tempo indeterminado

Mikko Rantanen sofre lesão no ombro e engrossa lista de contundidos do Colorado Avalanche

Mais um problema médico para o Colorado Avalanche. Mikko Rantanen sofreu uma contusão na partida na última segunda-feira, quando a equipe foi derrotada em casa pelo Tampa Bay Lightning pelo placar de 4 a 3. Após ser derrubado por Erik Cernak, Rantanen bateu forte na parede e deixou a partida com dores no ombro. O time não divulgou qualquer prazo para o retorno do jogador, mas ele pode perder algumas semanas no gelo.

Rantanen, que soma 41 pontos (19 gols e 22 assistências) em 42 jogos, vem aumentar uma já grande lista de contundidos do Avalanche. A equipe, que perdeu suas últimas 3 partidas, já está sem o goleiro Philipp Grubauer, Nazem Kadri, Matt Calvert e Colin Wilson.

“Acredito que todos os times passam por isso durante a temporada. Os desfalques dão chance a outros jogadores aparecerem e contribuírem.”, disse o otimista treinador dos Avs, Jared Bednar.

A equipe retorna ao gelo na próxima quarta-feira, recebendo o New York Islanders, no Pepsi Center. Apesar de todas as ausências do elenco, Colorado segue firme e forte na briga por uma vaga aos playoffs. Soma 73 pontos (33 vitórias em 58 jogos), e está a um ponto dos líderes da Divisão Central, o atual campeão St. Louis Blues e o Dallas Stars.

Créditos na foto: Site oficial da NHL

Oddsshark