09/04/2020 - 20h50

Membros dos Senators que tiveram coronavírus estão curados

Equipe de Ottawa teve sete dos casos de coronavírus na NHL até aqui, mas ele não sentiram sintomas graves

ottawa senatorsAs notícias de casos envolvendo a pandemia do coronavírus na NHL seguem, mas, desta vez, os fatos são positivos. Nesta quinta-feira (9), o técnico do Ottawa Senators, DJ Smith, afirmou que os sete membros da organização que testaram positivo para a COVID-19 estão recuperados; dentre eles, então cinco jogadores do elenco.

“O bom é que todos que tiveram a doença não apresentaram sintomas horríveis como os que estamos vendo na TV e como algumas pessoas que realmente sofreram. Alguns caras não se sentiram bem, mas, sendo atletas, todos passaram por isso e agora estão bem novamente”, afirmou o head coach.

Antes da suspensão da NHL por conta da pandemia, os Senators estavam jogando contra San Jose Sharks, Los Angeles Kings e Anaheim Ducks na Califórnia, estado que já ultrapassou as 500 mortes por coronavírus.

Em Ottawa, o comentarista de rádio Gord Wilson também foi acometido pelo vírus e relatou como foi.

“Isso me atingiu com força suficiente, não me sinto bem há duas semanas. O pior foi no fim de semana passada, então, estou aqui uma semana pelo menos com falta de ar e me sentindo letárgico. Subo um lance de escadas aqui e estou sem fôlego, a maior coisa é a falta de paladar e olfato. Estou com menos de oito ou nove libras e não estou comendo tanto”, relatou o jornalista.

Quanto ao retorno da NHL, com ou sem público, a liga esperar retornar suas atividades nos próximos meses, mas ainda não existe uma posição oficial.

(Foto: Divulgação)

Oddsshark