28/03/2020 - 02h08

McDavid quer que temporada regular da NHL seja disputada por completo

Capitão dos Oilers, McDavid prefere jogar partidas que restam quando temporada retornar; NHL estuda agosto como data

Contrariando Sidney Crosby e Alex Ovechkin, que em entrevista separadas nesta semana disseram que se a temporada da NHL retornar, preferem que seja diretamente com o início dos playoffs, o capitão do Edmonton Oilers, Connor McDavid. disse em entrevista para a ESPN dos Estados Unidos que prefere completar a temporada regular.

“Acho que a classificação parece boa no momento,” analisou McDavid. “Mas você quer uma temporada justa e justiça seria completar a temporada regular. Se pudermos fazer isso, acho que todos os times iriam preferir. Não acho que seria bom recomeçarmos logo nos playoffs, onde teríamos um confronto contra o Calgary Flames sem termos jogado por mais de dois meses, acho que acabaríamos nos matando e esquecendo de jogar.”

Ainda faltam de 12 a 14 jogos para cada equipe finalizar sua temporada regular. Se acabasse hoje, os Oilers estariam classificados, mas para McDavid é mais importante manter o formato estruturado da liga. A NHL, de acordo com a TSN do Canadá, estuda retomar sua temporada, suspensa devido à pandemia causada pelo coronavírus, em agosto deste ano.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark