Connor McDavid: ‘Eu não acredito que demore muito. Ele é muito bom’
Connor McDavid, astro do Edmonton Oilers, declarou estar confiante que seu xará, Connor Bedard, aguentará tanto a pressão de se adaptar na NHL quanto as expectativas que permeiam ser o número 1 do Draft e ter o potencial para se tornar um jogador geracional.
“É, realmente, uma liga difícil,” declarou McDavid sobre o calouro do Chicago Blackhawks, durante entrevista recente para Tracey Myers, do NHL.com. “É uma liga cheia de homens maduros, que vêm jogando por um longo tempo, e você quer saber? Ele é, realmente, um jogador de hóquei de 18 anos especial, e levará algum tempo. Eu não acredito que demore muito. Ele é muito bom. Mas eu acho que isso é apenas um lembrete. É uma liga muito, muito difícil, e há muitas mudanças acontecendo nessa idade.”
Vencedor de três MVPs e cinco vezes maior pontuador da temporada, nos oito que joga na liga, McDavid sabe o que é passar desde o hype pré-Draft, ser a escolha número 1 e, posteriormente, conseguir se adaptar e se desenvolver na liga, carregando as expectativas e comparações dos astros de outrora. As comparações entre os dois são tantas que Bedard já declarou que não quer ser comparado a McDavid e deseja escrever a sua própria história na liga.
No seu ano de calouro, McDavid marcou 45 pontos em apenas 48 partidas, consequência de uma lesão no ombro que o afastou de metade daquela temporada de 2015-16.
Bedard é o favorito nas casas de aposta para vencer o troféu Calder, dado ao calouro do ano, e já deu indícios para tal, marcando um gol e dando quatro assistências nos quatro jogos que atuou pelos Blackhawks na pré-temporada.
A sua estreia definitiva na NHL, já pela temporada regular, está marcada para a próxima terça-feira (10) contra o Pittsburgh Penguins. Já o esperado duelo entre Bedard e McDavid só acontecerá dia 12 de dezembro, em Edmonton.
(Foto: Melissa Tamez/Icon Sportswire via Getty Images)