Pela sexta vez, capitão de Edmonton atinge a marca em temporada regular; após empate em 4 a 4, New York vence na disputa de pênaltis
O Edmonton Oilers recebeu o New York Rangers nesta sexta-feira (17) e, quem foi ao Rogers Place, assistiu a Connor McDavid anotar duas assistências e chegar a 101 pontos. É a sexta vez em temporada regular que o capitão alcança os 100 pontos ― e a quinta em que quebra esta marca. O resultado, no entanto, não foi o que o torcedor esperava. Após empate de 4 a 4 no tempo regulamentar, os Rangers venceram na disputa de shootouts.
McDavid precisou de apenas sete minutos para chegar ao seu 100º ponto. Foi ele quem, após receber um belo passe de Leon Draisaitl, deu início à jogada que resultou no primeiro gol dos Oilers, marcado por Ryan Nugent-Hopkins em power play.
Mas o destaque no primeiro período foi para o poder de resiliência de New York, mesmo com a diferença gritante no placar. Edmonton chegou a abrir 3 a 0 e fechou a etapa vencendo por 4 a 1. Chris Kreider marcou o primeiro gol dos Rangers, mas a reação foi por água abaixo quanto Draisaitl, novamente com assistência de McDavid, voltou a ampliar para os Oilers.
Resultado parcial à parte, os Rangers mantiveram o foco e não abriram mão do jogo ofensivo. “Desde o começo, Turk (o técnico Gerard Gallant) disse: ‘Não vamos perder esse jogo'”, afirmou o defensor Adam Fox.
O pensamento positivo, a motivação do elenco e a atitude assertiva deu frutos e New York foi recompensado pelo trabalho. Os Blueshirts “voltaram” ao jogo no segundo período, com um gol shorthanded (quando o time tem jogadores a menos no gelo), mais uma vez marcado por Kreider.
Na etapa final, após Kaapo Kakko fazer o terceiro dos Rangers e a diferença cair para um mísero gol logo no primeiro minuto, os Oilers foram completamente anulados. O empate, marcado por Mika Zibanejad, acabou saindo barato para Edmonton.
O time da casa só voltou a “acordar” na prorrogação, diante de um New York, visivelmente, mais cansado. Mas não foi suficiente para garantir o resultado.
A definição só aconteceu após 12 cobranças de shootouts, com ótima atuação dos goleiros. Na sequência final, Igor Shesterkin parou o chute de Kailer Yamamoto e Alexis Lafreniere converteu o gol da vitória dos Rangers.
Visivelmente frustrado com a derrota, McDavid desabafou: “Vencíamos por 4 a 1, mas não justificávamos esse 4 a 1.”
Herói da noite, Lafreniere explicou por que New York “tirou o pé” no overtime. “Queríamos os shootouts“, confessou. “Foi uma bela virada.”
Com 74 pontos em 55 jogos, os Rangers seguem tranquilos na terceira posição da Divisão Metropolitana. O time segue na província canadense de Alberta e, neste sábado (18), visita o Calgary Flames. Já os Oilers, com 67 pontos em 56 jogos, lideram a briga pelos Wild Cards na Conferência Oeste. Seu próximo compromisso é no domingo (19), contra o Colorado Avalanche, em Denver.
Outros resultados da rodada
Chicago Blackhawks 4 @ 3 Ottawa Senators OT
Pittsburgh Penguins 4 @ 5 New York Islanders
Dallas Stars 1 @ 2 Minnesota Wild SO
Los Angeles Kings 6 @ 3 Anaheim Ducks
Foto: Reprodução Twitter/Edmonton Oilers