Max Pacioretty sofre lesão no joelho e pode perder o resto da temporada regular
Atacante dos Canadiens não jogou contra os Bruins e deve perder de quatro a seis semanas
Os problemas do Montreal Canadiens parecem não acabar. Após serem varridos pelo maior rival Boston Bruins no sábado, a equipe anunciou que Max Pacioretty irá ficar fora por quatro a seis semanas por conta de uma lesão no joelho, supostamente adquirida na vitória por 6 a 3 contra o New York Islanders.
O lance que gerou a contusão ocorreu no segundo período da partida, quando, numa disputa com Chris Wagner, o jogador dos Islanders caiu por cima do joelho de Pacioretty, e pode ter torcido, com o medo inicial de ter afetado algum ligamento do joelho ter sido descartado. Nessa partida, Max ficou apenas 13 minutos no gelo, que foi a menor marca da temporada, e ainda tentou jogar por mais duas jogadas ofensivas, mas foi retirado com fortes dores.
Vale lembrar que Pacioretty era um dos principais nomes do trade deadline da NHL, quando ele foi especulado em muitos times, incluindo Anaheim Ducks e Calgary Flames, mas ficou nos Canadiens por causa da falta de propostas pesadas para o jogador, que não faz uma das suas melhores temporadas, assim como o próprio time canadense. Ele não é a única peça importante que está inativa, já que Shea Weber (pé) e Carey Price (concussão) também ficarão de fora por tempo indeterminado.
Pacioretty já teve uma grave lesão na cabeça em 2011, quando o defensor Zdeno Chara, dos Bruins, o empurrou contra o vidro, fazendo com que ele a batesse forte, deixando Max com uma concussão e uma pequena fratura no pescoço, colocando em risco sua carreira.
Victor Mete também sofreu uma lesão relativamente séria no dedo e será desfalque dos Canadiens por seis semanas.
Em 64 jogos nessa temporada, Pacioretty tem 37 pontos, sendo 10 gols e 20 assistências, e o pior plus minus de sua carreira, com -16.
(Foto: Site NHL)