Matthew Tkachuk deve renovar com os Flames antes do training camp, diz GM
Jogador é um agente livre restrito e ainda está sem contrato, mas executivo diz que ele ainda vai assinar com o time
As questões contratuais estão sendo um problema em todas as ligas americanas, mas isso não tira a confiança do general manager do Calgary Flames, Brad Treliving. O executivo disse que Matthew Tkachuk, um agente livre restrito que ainda não renovou seu contrato, vai assinar com o time antes do training camp, que começa em setembro.
“Essa está sendo nossa expectativa, nossa esperança, nosso objetivo. Estamos trabalhando para isso, e eu sei que é isso que Matthew quer também. Nós temos que continuar trabalhando para chegar num ponto onde consigamos chegar a um acordo que agrade todo mundo. Este é, certamente, nosso objetivo. Nosso pensamento não mudou em relação a isso. Nós continuaremos trabalhando.” Disse Treliving.
Problemas com o novo salary cap da NHL fizeram os Flames mandarem alguns contratos altos embora para conseguir renovar com outros jogadores. Eles perderam Garnet Hathaway e Mike Smith, mas conseguiram assinar com Sam Bennett e David Rittich, evitando que eles vão para a salary arbitration. Além de Tkachuk, eles precisam arranjar dinheiro para Andrew Mangiapane, que também é um agente livre restrito.
Tkachuk entra no hall de jogadores importantes que são free agents mas ainda não conseguiram achar um acordo que os agrade com o time atual. O caso mais claro é o de Mitch Marner, que está com vários problemas para conseguir alguma coisa com o Toronto Maple Leafs, seguindo o exemplo de William Nylander, que ficou sem jogar por dois meses na temporada passada por conta destas questões contratuais. Além de Marner, Charlie McAvoy, do Boston Bruins, e Brock Boeser, do Vancouver Canucks, são outros que ainda não chegaram a um acordo.
Treliving ainda disse estar satisfeito com a offseason que o time está fazendo, pois está conseguindo manter a equipe competitiva, mas ainda não acabaram as movimentações, dizendo que renovar com os agentes livres restritos é uma “prioridade” para ele e para os Flames.
Tkachuk foi o quarto do time em pontos na temporada passada, e ajudou os Flames a ganhar a divisão do Pacífico, sendo eliminados precocemente para a equipe do Colorado Avalanche na primeira rodada dos playoffs. Em 224 jogos na carreira, a sexta escolha geral de 2016 soma 71 gols e 103 assistências, além de um plus minus de +27.
(Foto: Site NHL)