04/02/2020 - 05h24

Mark Pysyk anota primeiro hat trick e Panthers vencem Maple Leafs

Pysyk é destaque na vitória dos Panthers no Canadá; Frederik Andersen se lesiona e deixa partida

Mark Pysyk anota primeiro hat trick e Panthers vencem Maple LeafsNesta segunda-feira (3/2), Toronto Maple Leafs (28-18-7) e Florida Panthers (29-17-5) entraram em ação na Scotiabank Arena. Contando com as 31 defesas do goleiro Sergei Bobrovsky e o primeiro hat trick da carreira de Mark Pysyk na NHL, os Panthers venceram por 5 a 3. O time da Flórida venceu sete dos últimos oitos jogos, marcando – pelo menos – quatro gols em cada uma dessas vitórias.

O Florida Panthers está na terceira posição na Divisão do Atlântico, com 63 pontos e seis de desvantagem para o Tampa Bay Lightning. O Toronto Maple Leafs também tem 63 pontos, mas fica na quarta posição no Atlântico por ter dois jogos a mais que os Panthers.

No ataque, o primeiro período foi controlado por Toronto, 13 a 8 nos disparos. Enquanto Bobrovsky segurava a forte pressão inicial dos anfitriões, os Panthers – no segundo disparo da noite – abriram o placar no gol de Mark Pysyk, recebendo assistências de Mike Matheson e Denis Malgin (1 a 0). Tentando tirar o prejuízo, os Maple Leafs foram ao ataque e obrigaram Sergei Bobrovsky a realizar grandes intervenções.

Nos últimos minutos do período, o goleiro Frederik Andersen acabou sofrendo uma lesão na parte superior do corpo (upper-body injury) após se chocar com Frank Vatrano, central dos Panthers. Andersen conseguiu se manter no gelo até o final do primeiro terço de partida, mas não mais retornaria ao confronto. Michael Hutchinson o substituiria na etapa seguinte.

Os Maple Leafs também dominaram as ações ofensivas no segundo período; foram 14 disparos contra apenas três dos visitantes. Bobrovsky seguia trabalhando firme a fim de parar as investidas canadenses, porém não teve como impedir o gol de John Tavares – no power play – após participações de Mitchell Marner e Tyson Barrie (1 a 1, 3:21). A implacável pressão de Toronto não diminuiu. Até que, restando menos de um minuto antes do intervalo, William Nylander desviou o disparo de Kasperi Japanen e marcou seu 25º gol na temporada, confirmando a virada dos Maple Leafs (2 a 1).

De modo diverso dos períodos anteriores, o Florida Panthers teve o controle ofensivo do último terço de confronto: dez disparos dos Panthers, sete dos Maple Leafs. Passados apenas 38 segundos, Auston Matthews aparece para desviar passe de Zach Hyman e garantir seu 37º gol na atual temporada, colocando os Leafs um pouco mais tranquilos na liderança (3 a 1). Entretanto, essa tal tranquilidade acabaria pouco tempo depois.

Os Panthers, aos 2:20 e aos 3:18 (power play), empataram a partida em Toronto com os gols marcados por Mark Pysyk e Jonathan Huberdeau (3 a 3). Depois do susto, os Maple Leafs tiveram que ir ao ataque. Os anfitriões tentaram anotar o quarto gol de todas as formas, mas viam seus esforços pararem ou em um inspirado Sergei Bobrovsky ou na trave. O castigo pelas chances desperdiçadas ainda viria.

Aos 10:13, Mike Hoffman pega o rebate do disparo de Aaron Ekblad e manda o disco por entre as pernas do goleiro Michael Hutchinson (4 a 3). E confirmando a excelente vitória dos visitantes, o hat trick de Pysyk foi completado nos últimos segundos da noite, precisando apenas mandar o disco para o fundo do gol de Toronto (5 a 3).

O Florida Panthers volta ao gelo nesta terça-feira (4/2), enfrentando o Columbus Blue Jackets. Na quarta-feira (5/2), Toronto Maple Leafs e New York Rangers duelam no Madison Square Garden.

Confira os resultados desta segunda-feira (3/2) na NHL:

Florida Panthers 5 @ 3 Toronto Maple Leafs
Dallas Stars 5 @ 3 New York Rangers
Philadelphia Flyers 3 @ 0 Detroit Red Wings

Foto: Reprodução Twitter/Florida Panthers

Oddsshark