Marcus Johansson se diz ansioso pela estreia com os Devils
Após sete temporadas em Washington, Johansson se diz pronto para encarar o desafio com o New Jersey Devils
Marcus Johansson deixou o Washington Capitals, um dos favoritos ao título da NHL, e irá defender o New Jersey Devils a partir da temporada que começa em outubro deste ano. Mas, se a mudança para um time que não chegou aos playoffs nas últimas três temporadas poderia ser vista como um problema, o sueco vê como um grande desafio. E está animado por encará-lo.
“É um ótimo e jovem grupo. O time e a franquia estão caminhando na direção correta. Estou me sentindo como se fizesse parte da equipe por vários anos, e me sinto muito bem por isso. Será um ano muito divertido dentro do gelo.” disse Johansson, para o repórter Tom Gulitti, da NHL.com.
Aos 26 anos, o jogador teve a sua melhor temporada em 2016-2017, marcando 24 gols e 34 assistências pelos Caps, e chega ao elenco dos Devils com a responsabilidade de ser o principal center do time.
Por falar em center, o GM dos Devils, Ray Shero, reforçou o time na posição. Além de Johansson, trouxe o experiente Brian Boyle e via Draft, usou a primeira escolha de 2017 com o suíço Nico Hischier. No último domingo, acertou um contrato com o defensor Will Butcher, escolhido o melhor jogador da NCAA na última temporada, quando levou a Universidade de Denver ao titulo do Frozen Four.
“É uma chance de subir de nível como jogador, muito animado por essas novas oportunidades e desafios. Vou chegar no clube, conhecer a todos e isso é muito divertido.”. Vamos ver se Johansson conseguirá liderar o elenco dos Devils de volta para a pós-temporada.
Fotos: Divulgação NHL.com