20/01/2020 - 22h39

Malkin critica torcedores dos Penguins por cantos contra Matt Murray

Goleiro recebeu cantos irônicos dos torcedores da equipe após gols sofridos contra o Boston Bruins

Não é fácil para um goleiro da NHL passar por fases ruins, e, quando isso acontece, ele espera que seus torcedores o apoiem, mas esse não parece ser o caso para o goleiro do Pittsburgh Penguins Matt Murray. Por isso, Evgeni Malkin, um dos principais jogadores da equipe, criticou a atitude dos torcedores, que acabaram fazendo cantos irônicos contra o arqueiro, “vibrando” toda vez que ele encostava no disco em jogo contra o Boston Bruins no final de semana.

“Foi estúpido. Eu não estou entendendo os nossos torcedores. Murray venceu dois títulos conosco, então por que vaiá-lo? Se você vem para a arena, apoie nosso time. Todos nós. Nós tentamos. Nós estamos jogando muito duro este ano. Nós trabalhamos tão duro contra as lesões. Nós estamos jogando bem.” Disse Malkin, segundo Rob Rossi, do The Athletic.

Murray não vive uma boa temporada, com a maioria de suas estatísticas caindo em relação à temporada passada. Sua percentagem de defesas caiu de 91,9% para 90%, enquanto seu número médio de gols sofridos subiu de 2,69 para 2,84. Além disso, ele tem que lidar com a ascensão de seu companheiro Tristan Jarry, que está tendo ótimos números e começa a ter mais starts em relação ao que era esperado no começo do ano. Mesmo assim, ele parece estar se recuperando, tendo seis vitórias nos últimos sete jogos.

Os cantos contra Murray começaram depois do segundo gol dos Bruins logo no primeiro período, que acabariam fazendo o terceiro pouco depois. Mesmo assim, os Penguins conseguiram uma grande virada e venceram por 4 a 3, com Malkin dando a assistência para o gol da vitória de Bryan Rust.

Murray conseguiu se recuperar depois do começo ruim, e acabou com 35 defesas, ajudando a equipe a segurar a pressão de Boston principalmente na etapa final, quando Pittsburgh foi limitado a apenas quatro chutes a gol, contra 14 dos adversários.

Os Penguins são um dos times mais quentes da NHL no momento e estão na disputa com o Washington Capitals pela liderança da Divisão Metropolitana.

Oddsshark