Lou Lamoriello não é mais manager dos Maple Leafs
Presidente dos Leafs cumpre acordo e transfere Lamoriello de posição; cargo de GM fica em aberto
O Toronto Maple Leafs anunciou nesta segunda (30/4) que seu general manager, Lou Lamoriello, não continuará no comando do time na próxima temporada.
O presidente do clube, Brendan Shanahan, divulgou uma nota para a imprensa explicando sua decisão:
“Três anos atrás, eu e Lou acordamos um contrato em que ele ocuparia a função de general manager por três anos, e depois seria transferido para o cargo de Conselheiro Sênior pelos próximos quatro. Nesta manhã, o informei de que eu não iria me desfazer de nosso acordo. Agora meu foco será direcionar toda a minha atenção em tomar uma decisão que diz respeito ao nosso próximo manager.”
Durante sua gestão, Lamoriello trabalhou para mudar por completo o seu time, iniciando uma reconstrução que deu aos Maple Leafs um elenco jovem, capaz de rivalizar com qualquer outra franquia da NHL, e que fez duas aparições consecutivas nos playoffs, após amargar as últimas posições da liga por três temporadas.
Para os Maple Leafs, a saída de Lamoriello não é bem uma demissão causada pela eliminação precoce da equipe, e sim a continuação de um trabalho realizado por Shanahan que inclui a rotação dos cargos e a intenção de levar a franquia à disputa de uma final da Stanley Cup.
(Foto: Divulgação NHL.com)