Los Angeles Kings bate San Jose Sharks na prorrogação
Com pitada de sorte, Kings viram contra Sharks no overtime e trocam de posição na tabela; Frk é o nome do jogo
Outrora um clássico que valia o título da Divisão do Pacífico, San Jose Sharks e Los Angeles Kings vivem uma fase muito menos glamurosa na NHL, e quando um jogo desta magnitude acontece sob poucos holofotes por conta do mau desempenho na temporada, fatos curiosos acontecem. Foi neste cenário que Martin Frk, escolha de segunda rodada do Detroit Red Wings em 2012, se tornou herói da vitória dos visitantes no norte da Califórnia na noite desta sexta-feira (27), no SAP Center, casa dos tubarões. Frk marcou duas vezes logo na primeira partida com a camisa dos Kings e ajudou os companheiros a sair da arena com uma vitória suada na prorrogação com gol do experiente Jeff Carter.
Mas os visitantes ainda contaram com muita sorte para superar os rivais. Por pouco, os donos da casa não riram por último, que é sempre muito melhor, como diz o ditado popular. O defensor Brent Burns acertou o travessão momentos antes de Alex Iafallo ficar completamente sozinho na frente de Aaron Dell e o disco ainda sobrar para Carter também livre apenas empurrar a bolacha pra dentro do gol.
Cheio de elementos que demonstravam todo o desapreço pela peleja, os dois treinadores optaram por iniciar a partida com seus goleiros reservas. Tanto Aaron Dell quanto Jack Campbell entraram no gelo para a disputa de um clássico promovido a luz de velas em que apenas as sombras nas paredes podem ser vistas com clareza.
Após um primeiro período normal de jogo e sem gols, as equipes voltaram para a segunda etapa dispostas a encontrar o caminho das redes. Foi quando Erik Karlsson (4 gols na temporada) abriu o placar ao acertar um foguete no ângulo de Jack Campbell depois de uma disputa de face-off na zona ofensiva. O disparo saiu lá da linha azul e o goleiro teve problemas para evitar o curso do puck com a chegada de Joe Thornton procurando fazer a cortina.
Jumbo como é chamado, o vovô Thornton estava com o tanque cheio e se deslocava de um lado para o outro no rinque toda vez que era chamado. A disposição foi celebrada com o 1º gol do atleta de 40 anos na temporada ao receber um passe fantástico de Radim Simek no backhand. Joe Thornton deu um tapa e o disco passou por debaixo das pernas de Campbell. Os fãs presentes na arena comemoravam a vitória que se encaminhava.
These are the moments we really wish Joe Thornton had a Twitter. 🙃#SJSharks pic.twitter.com/AwiMUcPoXt
— San Jose Sharks (@SanJoseSharks) December 28, 2019
Apesar do brilho de Simek que deu o gol para Thornton de mão beijada, foi outro checo quem deu a nota na partida. Martin Frk (2) assinou com os Kings em 1 de julho 2019 como agente livre, chegou a ser colocado como healthy scrached e até nos waivers pela franquia de Los Angeles, teve a oportunidade de atuar pela primeira vez com a Jersey dos Kings nesta partida – pausa para outra coincidência atípica em um clássico -, e roubou a cena. Logo nos movimentos iniciais do terceiro período, o atacante se posicionou bem na slot e bateu de primeira para diminuir a diferença.
First LA Kings game, first goal for @Frky91 👏
As @JimFox19 would say… Frk yeahhh.#GoKingsGo pic.twitter.com/KYOEBYJbJW— LA Kings (@LAKings) December 28, 2019
Amplamente dominado pelos visitantes nos 20 minutos finais, o jogo foi ganhando ares de dramaticidade a cada tentativa dos Kings defendida por Dell. Ao todo foram 15 disparos dos Kings contra apenas 4 dos anfitriões. E como aquele outro ditado famoso: “… tanto bate até que fura”, o algoz Frk acabou deixando a torcedor dos Sharks atônitos ao empatar o jogo faltando pouco mais de 1 minuto no relógio para o fim da partida. Detalhe que Frk entrou como 6º jogador de linha quando Campbell foi sacado numa tentativa desesperada Todd McLellan conseguir mais um gol. No primeiro toque no puck, ele repetiu o movimento e marcou um belo gol com passe perfeito de Carter.
Did we just have deja vu?#GoKingsGo pic.twitter.com/wlf0lw78iZ
— LA Kings (@LAKings) December 28, 2019
Já na prorrogação, o time de Los Angeles contou com a sorte para vencer a partida. Como destacado anteriormente, Burns teve a oportunidade perfeita para marcar o gol de ouro. Campbell fez um desvio mínimo no tapa de backhand do defensor e foi o suficiente para colocar a bolacha na direção do travessão. Minutos mais tarde, a defesa dos Sharks se descuidou, permitindo que Iafallo ficasse sem marcação na slot, ou seja, de frente para Dell. O goleiro se esticou inteiro para evitar o gol, mas na sobra, Jeff Carter (12) selou a conquista.
And @JeffCarter_77 completes the comeback 🙌#GoKingsGo pic.twitter.com/OGsgoEAwfG
— LA Kings (@LAKings) December 28, 2019
O triunfo do Los Angeles Kings (16-20-4) foi o suficiente alcançar 36 pontos e alternar de posição com o rival San Jose Sharks (16-20-3) que somou mais um e subiu para 35. A troca de posições significou também a troca da lanterna do Pacífico que agora está nas mãos dos Sharks, por incrível que pareça. Logo acima está também o Anaheim Ducks completando os 3 últimos colocados sendo todos da Califórnia. Portanto, tempos de trevas para os times que a pouco lutavam cabeça-a-cabeça pelo título desta divisão.
(Foto: Divulgação Twitter/LosAngelesKings)
ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
VEJA OS OUTROS RESULTADOS DA RODADA:
Boston Bruins 3 @ 0 Buffalo Sabres
Toronto Maple Leafs 5 @ 4 New Jersey Devils
Carolina Hurricanes 3 @ 5 New York Rangers
Columbus Blu Jackets 1 @ 2 Washington Capitals
Minnesota Wild 6 @ 4 Colorado Avalanche
Pittsburgh Penguins 5 @ 2 Nashville Predators
St Louis Blues 5 @ 4 Winnipeg Jets
New York islanders 2 @ 5 Chicago Blackhawks
Calgary Flames 5 @ 1 Edmonton Oilers
Vegas Golden Knights 3 @ 4 Anaheim Ducks