28/10/2016 - 04h11

Los Angeles Kings bate o Nashville Predators e segue invicto

Kings vence a quarta partida seguida e repete desempenho inicial de 2015-2016; 8 outros jogos marcaram a noite

Kings vencem quarta seguida no overtimeNove jogos agitaram a noite desta quinta-feira (27) na NHL, e no Staples Center em Los Angeles, quando se trata de prorrogação, o time da casa parece não querer sair do gelo sem a vitória. O Los Angeles Kings foi para o overtime pela quarta partida seguida e venceu o Nashville Predators por 3-2. Os Kings seguem invictos no overtime e também seguem com seu streak de 4 vitórias consecutivas.

O JOGO

Durante os três períodos, o que se viu foi uma igualdade entre os dois times no gelo, enquanto ambos tiveram boas chances de gol, suas sólidas defesas foram responsáveis por evitar a maioria deles, somente no primeiro período os Kings somaram um total de 49 tentativas de chute ao gol. Foram 45 chutes durante toda a partida, dos quais Pekka Rinne salvou 42, e a defesa dos Predators bloqueou mais 23. Ainda assim, os primeiros 20 minutos terminaram sem gols.

No segundo período, o empate no placar se repetiu, dessa vez com gols de Craig Smith, que abriu para os Predators, e Jake Muzzin para os Kings num gol de powerplay, que provou ser efetivo esta noite após Los Angeles marcar em 2 das 3 oportunidades que teve esta noite.

Enquanto os Kings se viram responsáveis por parar o poderoso powerplay dos Predators, algo que outros times da liga não têm conseguido, Nashville aproveitou uma outra oportunidade, dessa vez em desvantagem no gelo. O time voltou a ficar a frente do placar após um gol shorthanded cedido pelos Kings para Viktor Arvidsson, 2-1. Os Kings voltaram a empatar a partida apenas 35 segundos depois, em gol de powerplay de Tyler Toffoli, os times então foram para o overtime.

Com menos de um minuto de overtime, um hooking de Craig Smith em cima de Drew Doughty deu aos Kings a chance de encerrar o assunto com mais um powerplay. A vantagem que foi além de dois minutos e perdurou por quase toda a prorrogação,  não foi suficiente para o gol que Los Angeles buscava, ele só veio depois, faltando 29 segundos para o fim, com Jeff Carter.

Os Kings repetem o mesmo desempenho inicial da temporada passada, quando perdeu as três primeiras partidas, e venceu as 4 seguintes e acabou com 7 vitórias consecutivas.

Confira o placar dos outros jogos desta quinta:

New York Islanders 2 x 4 Pittsburgh Penguins

Minnesota Wild 4 x 0 Buffalo Sabres

Arizona Coyotes 5 x 4 Philadelphia Flyers

Florida Panthers 2 x 3 Toronto Maple Leafs

Tampa Bay Lightning 1 x 3 Montreal Canadiens

Detroit Red Wings 2 x 1 St. Louis Blues (Shootout)

Dallas Star 1 x 4 Winnipeg Jets

Columbus Blue Jackets 1 x 3 San Jose Sharks 

(Foto: Reprodução NHL.com)

Oddsshark