Ullmark faz 33 defesas e lidera vitória dos Bruins no último compromisso antes do All-Star Weekend
Nesta quarta-feira (1), o Boston Bruins (39-7-5) visitou o Toronto Maple Leafs (31-13-8) na Scotiabank Arena. Sob a liderança do goleiro Linus Ullmark, os Bruins encerraram a sequência de três derrotas (0-2-1), vencendo a partida no gelo canadense por 5 a 2.
Ullmark terminou a noite com 33 defesas, no último compromisso de Boston antes do All-Star Weekend. Os Bruins voltam a gelo no sábado (11), contra o Washington Capitals.
Pelos Maple Leafs, o goleiro Ilya Samsonov fez 24 defesas e contribuiu com uma assistência. A equipe de Toronto retorna à ação na sexta-feira (10), contra o Columbus Blue Jackets.
O JOGO
Derek Forbort, aos 6:57 do segundo período, colocou os Bruins em vantagem. Forbort, short-handed, marcou depois de passe de Charlie Coyle, acertando disparo da região da slot (1 a 0). O time de Boston tem retrospecto amplamente favorável na temporada quando sai na frente no marcador, com apenas três derrotas em 28 partidas.
Mitchell Marner empatou a partida aos 9:25. Recebendo assistência de Samsonov, na linha azul, no power play, Marner avançou e levou a melhor contra Ullmark (1 a 1).
Não demorou muito até Brandon Carlo reconduzir os visitantes à liderança. Carlo foi servido por Hampus Lindholm e bateu da parte baixa do círculo direito de face-off (2 a 1, 12:33). A.J. Greer ampliou a folga dos Bruins aos 2:13 do último período (3 a 1).
O time da casa tentou reagir. Calle Jarnkrok pegou rebote de disparo de Mark Giordano para marcar o segundo gol dos Maple Leafs na partida (3 a 2, 8:38). Porém, trinta segundos depois, o time de Boston frustrou a reação adversária, chegando ao quarto gol da noite graças a Pavel Zacha (4 a 2).
O próprio Zacha, aos 12:19, voltaria às redes e definiria o placar final da vitória dos Bruins, acertando um one-timer ao receber passe de David Krejci (5 a 2).
Foto: Divulgação/NHL