18/01/2020 - 05h01

Lightning massacra Jets fora de casa e mantém boa fase

Bolts goleiam Jets por 7 a 1 com hat-trick de Anthony Cirelli e boa atuação defensiva

Em jogo importante entre equipes de conferências diferentes, o Tampa Bay Lightning massacrou o Winnipeg Jets na noite desta sexta-feira. A equipe da Flórida venceu por 7 a 1 no MTS Center e segue na segunda colocação na divisão do Atlântico, chegando a doze vitórias em 14 partidas. Já os Jets segue fora da zona de classificação para os playoffs.

Pelo Lightning, destaque mais uma vez para o goleiro Andrei Vasilevskiy, que defendeu 30 disparos e chegou a sua décima vitória consecutiva. Além de Vasilevskiy, Anthony Cirelli marcou seu primeiro “hat-trick”, Nikita Kucherov fez dois gols e Ondrej Palat teve 3 assistências. Pelos Jets, partida ruim do goleiro Connor Hellebuyck, que foi tirado do gelo no segundo período, após sofrer 5 gols em 12 disparos. Após a partida, o técnico dos Bolts, Jon Cooper fez questão de enaltecer a atuação de seu goleiro durante a partida.

“Durante esse boa fase da equipe nas últimas semanas, precisamos de todos os jogadores em alto nível,” analisou Cooper. “Mas no final, nosso goleiro tem que segurar os resultados. Depois de nosso bom primeiro período, sabíamos que eles pressionariam no segundo, e nosso goleiro nos manteve com a liderança, defendendo 18 disparos na segunda etapa. Ele é o maior responsável por nossa boa fase.”

O time visitante efetivamente garantiu a vitória ainda no primeiro período, marcando três vezes em 10 minutos. Cirelli abriu o placar após receber passe de Palat. Na sequência, Kucherov aumentou, após boa jogada de Steven Stamkos. Ainda na primeira etapa, Cirelli marcou de novo, em grande jogada, driblando Hellebuyck.

No segundo período, apesar do domínio em disparos do time da casa, o Lightning aumentou a vantagem. Kucherov marcou mais uma vez e em seguida Carter Verhaege acabou com a noite de Hellebuyck em disparo defensável. Os Jets descontaram com Roslovic mas o estrago já estava feito.

Na etapa complementar, Cirelli completou seu hat-trick após sua tentativa de passe desviar no defensor e enganar o goleiro reserva Laurent Brossoit. No final, Alex Killorn ainda marcou mais, no rebote de disparo de Mitchell Stephens.

O Lightning volta ao gelo apenas na outra segunda-feira. A equipe encara o Dallas Stars no American Airlines Center. Já os Jets visitam o Chicago Blackhawks neste domingo, no United Center.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark