18/02/2020 - 05h32

Lightning derrota Avalanche no overtime e amplia sequência invicta

Nikita Kucherov garante vitória do Tampa Bay Lightning e franquia alcança série positiva recorde

Lightning derrota Avalanche no overtime e amplia sequência invictaNesta segunda-feira (18), Colorado Avalanche (33-18-7) e Tampa Bay Lightning (40-15-5) entraram em ação no Pepsi Center. O goleiro Curtis McElhinney fez 24 defesas e Nikita Kucherov marcou na prorrogação, ajudando na importante vitória dos Bolts por 4 a 3. O time do estado da Flórida alcançou sua 11ª vitória seguida, estabelecendo a série invicta mais longa de sua história.

Por outro lado, Colorado continua sem saber o que é vitória após os últimos três jogos. Para piorar, o time viu Mikko Rantanen deixar a partida por conta de uma lesão na parte superior do corpo, depois de se chocar com a borda do gelo no segundo período. Segundo o técnico Jared Bednar, Rantanen pode desfalcar a equipe do Colorado por algumas semanas.

O Tampa Bay Lightning está na segunda posição na Divisão do Atlântico, com 85 pontos e um de desvantagem para o Boston Bruins. O Colorado Avalanche ocupa a terceira posição na Divisão Central, com 73 pontos.

No ataque, o primeiro período foi equilibrado, trazendo dez disparos de cada equipe. Os anfitriões começaram pressionando e saíram na frente aos 4:49, no power play. Em boa jogada coletiva, a dupla Mikko Rantanen/Nathan MacKinnon contribuiu com assistências para o gol de Andre Burakovsky (1 a 0). A partida continuou movimentada, com os dois ataques exigindo dos goleiros Curtis McElhinney e Pavel Francouz, responsáveis por boas defesas.

Tampa Bay criou mais oportunidades ofensivas no segundo período – oito contra cinco dos Avs. E esse domínio não demorou a gerar resultados. Os Bolts, em um intervalo de 16 segundos, viraram o placar nos gols de Alex Killorn (1 a 1, 4:54, assistências de Ondrej Palat e Anthony Cirelli) e Cameron Gaunce (2 a 1, 5:10). Mais tarde, aos 13:43, Steven Stamkos – em seu jogo número 800 na NHL – pegou o rebote no disparo de Brayden Point, marcando seu 27º gol na temporada (3 a 1).

Colorado voltou ao jogo na parte final do período. Aos 18:26, Nathan MacKinnon recebeu passe de Gabriel Landeskog e concluiu com um belo disparo no canto direito do gol defendido por McElhinney (3 a 2). E o placar se manteve rumo ao último terço de partida, graças a uma grande defesa de Pavel Francouz nos segundos finais.

Precisando se recuperar da desvantagem, os Avs acumularam mais chances no último período – foram nove de Colorado, sete de Tampa Bay. Curtis McElhinney, duramente exigido, segurava as investidas dos anfitriões como podia. Porém, nada pode fazer a fim de impedir o gol de empate do Avalanche, marcado por Valeri Nichushkin ao desviar o disparo de Cale Makar (3 a 3, 12:43). Colorado ainda buscou o gol da vitória, mas o empate permaneceu firme no zerar do relógio.

Na prorrogação, os dois times levaram perigo aos goleiros adversários (McElhinney operou milagre para impedir a vitória dos Avs). E foi em uma das idas dos anfitriões ao ataque que teve início a jogada derradeira da partida. Nikita Kucherov roubou o disco de Nathan MacKinnon, avançou rapidamente até a zona ofensiva e mandou o disco por entre as pernas de Pavel Francouz, selando a vitória visitante em Denver (4 a 3, 3:03). Kucherov chegou aos 24 pontos nos últimos 14 jogos.

O Colorado Avalanche volta ao gelo nesta quarta-feira (19), enfrentando o New York Islanders. Na quinta-feira (20), Tampa Bay Lightning e Vegas Golden Knights duelam em Las Vegas.

Confira os resultados desta segunda-feira (18) na NHL:

Florida Panthers 5 @ 3 San Jose Sharks
Anaheim Ducks 4 @ 6 Calgary Flames
New York Islanders 1 @ 2 Arizona Coyotes
Washington Capitals 2 @ 3 Vegas Golden Knights
Tampa Bay Lightning 4 @ 3 Colorado Avalanche F/OT

Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Lightning

Oddsshark