Lanny McDonald é nomeado presidente do conselho do Hall da Fama de Hóquei
O ex-atleta era membro da organização desde 1992 e agora assume o principal cargo
Nesta quarta feira (25), Lanny McDonald, ex-atleta do Toronto Maple Leafs, Colorado Rockies e Calgary Flames, foi nomeado presidente do conselho da galeria da fama de hóquei e agora assume o posto que anteriormente era de Pat Quinn, falecido em 23 de Novembro de 2014. Como já estava há nove anos no comitê de seleção dos ex jogadores ao hall da fama, seu nome foi o mais cogitado para o cargo.
Lanny deve assumir o posto de presidente no dia 1 de Julho após cumprir com os seus deveres no “departamento de seleção”. Aos 62 anos de idade e tendo um título de campeão com a franquia dos Flames em 1989, McDonald disse estar extremamente ansioso para cumprir com o seu novo papel nos bastidores do hóquei no gelo.
“Eu estaria mentindo se dissesse que não estava nervoso”, disse ele em entrevista na sede da galeria da fama de hóquei, pouco tempo após o comitê de diretores da associação ter o elegido. “Porém, quando você tem um amor pelo jogo e tem a paixão por ele e pelas pessoas que o disputam, tudo se torna muito fácil. Eu estou muito feliz por esse novo desafio”.
Em 1111 partidas na National Hockey League com os Maple Leafs, os Rockies e os Flames, McDonald anotou 500 gols e 506 assistências, além de ter conquistado o Troféu Bill Masterson (1982-83) por seu exemplo de espírito esportivo, além do Troféu King Clancy Memorial, por sua liderança dentro e fora dos rinques, em 1987-88. Scotty Bowman, David Branch, Brian Burke, Marc de Foy, Mike Gartner e Anders Hedberg também foram re-indicados a permanecerem no comitê de seleção dos atletas, até 2017.