NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
1 de maio de 2023 - 10h05

Kraken segura Avalanche em jogo 7 e avança nos playoffs

Oliver Bjorkstrand anota dois gols; Yanni Gourde é o garçom do jogo 7 e o Kraken bate o Avalanche e avança nos playoffs

O Seattle Kraken viajou para o importantíssimo jogo 7 da primeira rodada dos playoffs da National Hockey League, neste domingo (30), para enfrentar a equipe do Colorado Avalanche e com um hóquei bem jogado e uma defesa forte, venceu a partida pelo placar de 2 a 1. Com essa vitória, o Kraken se tornou o primeiro time em expansão a vencer o atual campeão da Stanley Cup na primeira rodada da pós-temporada, isso apenas em seu segundo ano de existência, algo que dificilmente alguém acreditou nos melhores sites de apostas de NHL antes da série.

Falando em destaques, Oliver Bjorkstrand foi a estrela pelo lado de Seattle, anotando os primeiros e únicos gols do time do estado de Washington. Além dele, o ala Yanni Gourde também trabalhou muito bem, servindo seus companheiros e dando duas assistências de grande importância. Pelo lado dos Avs, Mikko Rantanen ainda tentou a todo custo ajudar sua equipe com um gol, porém, não foi o suficiente para passarem ao próximo nível.

Com um placar tão baixo, temos que falar sobre os goleiros também. Philipp Grubauer trabalhou bastante no jogo 7 da partida, realizando 33 defesas dos 34 chutes tentados a sua meta, terminando com uma taxa de 97,1% discos salvos. Do outro lado, Alexandar Georgiev teve menos defesas, finalizando o jogo com 25 defesas dos 27 chutes que foram em sua direção, terminando a partida com uma taxa de 92,6% discos salvos.

Com essa vitória, o Seattle Kraken avança para a segunda rodada dos playoffs pela primeira vez em sua história e terá outro grande confronto pela frente, pois pega a ótima equipe do Dallas Stars, que eliminou o Minnesota Wild em seis jogos. O Colorado Avalanche terá de se contentar e treinar para voltar mais forte ainda para próxima temporada.

O JOGO

O primeiro período foi muito equilibrado, com as equipes finalizando com pouca precisão e os goleiros realizando boas defesas. A melhor oportunidade ficou por conta dos mandantes, pois Artturi Lehkonen recebeu um lindo passe em velocidade pela esquerda, cruzou o disco na medida para Mikko Rantanen, que dominou e finalizou com força, porém, Philipp Grubauer realizou uma grande defesa.

No segundo período, as coisas começaram pegando fogo no gelo da Ball Arena. Com pouco mais de três minutos de partida, Yanni Gourde recebeu um lindo passe de Adam Larsson na esquerda, ele dominou e tocou na medida para Oliver Bjorkstrand, que mesmo sem posição, conseguiu finalizar, o disco bateu na mão do defensor dos Avs e morreu dentro da meta de Alexandar Georgiev.

Dava para ver que os donos da casa sentiram ‘o golpe’ e estavam perdidos no gelo, abrindo brecha, para o segundo gol do Kraken. Em um contra-ataque fulminante, Gourde abriu para Eeli Tolvanen, que tocou em velocidade para Oliver Bjorkstrand, ele dominou o disco, avançou e finalizou com muita força no canto esquerdo de Georgiev, o puck ainda explodiu na trave e morreu no fundo das redes.

Depois do segundo gol, os Avs acordaram para a partida novamente e contaram com uma grande ajuda de um erro cometido pelo Kraken, uma penalidade. Com o time no power play, Devon Toews abriu na entrada da zona ofensiva para Nathan MacKinnon, ele dominou e abriu para Mikko Rantanen, que não pensou duas vezes e chutou com um slapshot de respeito, encontrando o ângulo direito de Grubauer totalmente aberto.

O terceiro período seria de pressão dos mandantes, afinal, eles eram os maiores interessados. Com pouco mais de três minutos de período, Nathan MacKinnon recebe um lindo passe de Rantanen e finaliza de forma mortal para o fundo das redes, mas a noite não parecia ser dos Avs, pois no inicio da jogada, Lehkonen entrou na zona ofensiva antes do disco, caracterizando offside e anulando o gol dos mandantes.

Em seguida, a melhor oportunidade da noite ficou novamente com Bjorkstrand, que aproveitou o rebote ofensivo e finalizou com força, o disco desviou no stick do defensor, bateu no capacete do goleiro e explodiu na trave, evitando o hat-trick de Oliver. O empate ainda poderia ter vindo no meio do período com J.T. Compher, que retomou a posse do disco sozinho, mas finalizou no peito de Grubauer.

Com os segundos finais chegando, os Avs tentaram de todas as formas anotarem seu gol de empate, mas já era tarde, eles estavam saindo dos playoffs.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Seattle Kraken)

instagram