12/12/2015 - 09h11

Kings vencem Penguins por 3 a 2 e emplacam a sexta vitória consecutiva

Los Angeles derrotou Pittsburgh no shootout; Chicago bate Jets e Patrick Kane aumenta marca pessoal

Nesta sexta-feira (11), o Los Angeles Kings emplacou a sua sexta vitória seguida ao derrotar o Pittsburgh Penguins, em Pittsburgh, por 3 a 2 no shootout. O destaque da partida foi o goleio dos Kings, Jonathan Quick, que anotou 40 saves no jogo.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi os Kings que abriram o marcador no primeiro período do jogo. Com bela jogada individual de Tanner Pearson, com 07:34 jogados. Los Angeles teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador com Anze Kopitar, mas o goleiro dos Penguins, Marc-André Fleury, fez milagre e evitou o pior.

Na segunda etapa da partida, jogando em casa, Pittsburgh veio com tudo pra cima de Los Angeles. Mas esbarrava no paredão, Quick. Até que faltando 1:15 para o fim, Eric Fehr recebeu lindo passe de Matt Cullen, para empatar a partida para os Penguins.

No terceiro e último tempo da partida, teve um gol pra cada lado. No início do período, os Kings marcaram com Jake Muzzin, em um power-play. E no final do período, já em um desesperador empty net, Evgeni Malkin, empatou a partida para os Penguins, levando o jogo para o overtime.

Após persistir o empate no OT, a partida foi para o shootout. Com grande atuação de Quick e gol de Marian Goborik, os Kings venceram o jogo por 3 a 2.

Com a vitória, os Kings (19-8-1) chegaram somaram 39 pontos, na primeira posição isolada da Divisão do Pacifico. Já os Penguins (15-10-3), permaneceram com 33 pontos, na quinta posição da Divisão Metropolitana. Com a derrota, os Pens saíram da zona de classificação para a pós-temporada.

Veja os melhores momentos:

25, e contando…

O Chicago Blackhawks (16-10-4), recebeu o Winnipeg Jets (14-13-1) no United Center, em Chicago. Com um gol de Jonathan Toews no primeiro período de power-play e outro no segundo período de Patrick Kane, também de PPG, os Hawks venceram o jogo por 2 a 0. Kane aumentou sua marca pessoal, para 25 jogos em sequência, de pelo menos anotando um ponto por jogo.

Confira abaixo os resultados desta sexta-feira (11) da NHL:

Detroit Red Wings 2 @ 3 New Jersey Devils – OT
Los Angeles Kings 3 @ 2 Pittsburgh Penguins – SO
Winnipeg Jets 0 @ 2 Chicago Blackhawks
Philadelphia Flyers 1 @ 3 Dallas Stars
Minnesota Wild 1 @ 2 Arizona Coyotes – OT
New York Rangers 5 @ 7 Edmonton Oilers
Carolina Hurricanes 5 @ 1 Anaheim Ducks

Oddsshark