Ken Hitchcock retorna como head coach do Dallas Stars
Treinador acerta volta para Dallas, onde já ganhou uma Stanley Cup pelos Stars em 1999
Após o recente anúncio do desligamento do treinador Lindy Ruff com os Stars, os dirigentes do Dallas Stars anunciaram o retorno do head coach Ken Hitchcock a Dallas, onde já venceu uma Stanley Cup, em 1999.
Hitchcock, 65 anos, já havia manifestado o desejo de se aposentar no final da temporada 2016-17, porém foi demitido do St. Louis Blues, após comandar a equipe por 6 temporadas, antes do termino da temporada regular.
Pelos Blues ele teve recorde de 248-124-41 (Vitórias-Derrotas-Derrotas na Prorrogação), levando a equipe em todas as temporadas aos playoffs, e com a melhor campanha na temporada passada, quando perdeu para o San Jose Sharks à Final da Conferência Oeste.
Os Stars terminaram a temporada de 2016-17 com 34-37-11 ainda sob o comando de Ruff, só que na última segunda-feira (10) veio o anúncio do desligamento do treinador que ficou 4 temporadas com o Dallas Stars.
A estreia de Ken Hitchcock como treinador foi na sua primeira passagem por Dallas de 1995-2002. Nas 7 temporadas Hitchcock conseguiu levar o time aos playoffs cinco vezes, em especial a temporada de 1999, quando bateram o Buffalo Sabres na final da Stanley Cup e sagraram-se campeões. No ano seguinte, chegaram novamente à final, contudo perderam para o New Jersey Devils.
O treinador atualmente é o quarto melhor treinador na NHL em vitórias, com 781, apenas uma vitória atrás da lenda Al Arbour.
Hitchcock também treinou o Philadelphia Flyers e Columbus Blue Jackets, além de ter trabalhado com várias seleções nacionais do Canadá, incluindo o elenco que ficou com a medalha de prata no Mundial de 2008.
Foto: Divulgação NHL.com