Keith Yandle atua pelo 965º jogo consecutivo e quebra recorde da NHL
Defensor dos Flyers quebrou um recorde de Doug Jarvis que durou por mais de 30 anos; na sequência, Yandle jogou por outras três equipes
O defensor do Philadelphia Flyers Keith Yandle atuou pela 965ª vez consecutiva em um jogo de temporada regular, nesta terça-feira (25) contra o New York Islanders. Assim, ele quebrou o recorde de ‘homem de ferro’ anterior, que pertencia a Doug Jarvis.
A sequência de Jarvis durou de 8 de outubro de 1975, quando sua carreira na NHL começou, até 10 de outubro de 1987. Ele jogou por Montreal Canadiens, Washington Capitals e Hartford Whalers.
Yandle não perde um jogo desde 22 de março de 2009, quando era membro do então Phoenix Coyotes.
“É uma daquelas coisas que eu não acho que tenha realmente caído a ficha”, disse Yandle. “Obviamente, é algo pelo qual sou super grato. Sou grato por jogar nesta liga, a melhor liga do mundo. Estar cercado pelas melhores pessoas, pessoas que sempre te apoiam, pessoas que torcem por você, fazer parte da NHL e da família NHL, e para mim ser [parte dela] nos últimos 16 anos, é mais do que um sonho tornado realidade”.
Infelizmente para Yandle, os Flyers foram derrotados pela 13ª partida seguida nesta temporada. Durante uma pausa para intervalo de televisão, ele foi reconhecido pelo recorde na arena e acenou para a torcida enquanto eles aplaudiam.
“Isso é incrível. Eu não sei qual é a porcentagem de caras que jogam tantos jogos, mas em sequência, é inacreditável”, disse Gerry Mayhew, atacante do Flyers. “Parabéns para ele. Infelizmente não conseguimos vencer, mas é uma grande conquista. Parabéns a ele com certeza”.
O jogador de 35 anos atuou com os Coyotes, New York Rangers, Florida Panthers e agora os Flyers durante sua sequência. Ele registrou 572 pontos nesse período. Phil Kessel, de 34 anos, está atualmente atrás de Yandle, apenas 24 jogos atrás do novo recordista.
(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Flyers)