Josh Morrisey renova por oito temporadas com os Jets
Defensor de 24 anos agora ganhará o dobro em relação ao seu contrato de calouro e deve liderar o setor em Winnipeg
O Winnipeg Jets garantiu um importante jogador do elenco para mais oito temporadas. Trata-se do defensor Josh Morrisey, que nesta quinta-feira (12) assinou sua extensão de contrato, que se encerraria daqui um ano; o atleta de 24 anos agora receberá US$ 6,25 milhões anuais para atuar na equipe canadense, exatamente o dobro do que ganhava no seu vínculo de calouro.
“Eu senti que era um ótimo ajuste. Adoro jogar aqui e o fato de eu ter essa estabilidade em Winnipeg, desde o primeiro dia, é o que sempre me deu certeza de onde deveria atuar. Estou realmente empolgado”, revelou o jogador, que forma a primeira linha de defesa da equipe com Dustin Byfuglien.
Morrisey foi draftado na 13ª escolha geral em 2013 e fez a sua estreia pelos Jets dois anos depois, em um único jogo daquela temporada; nas três temporadas seguintes obteve mais destaque, principalmente na última, quando alcançou a marca de 31 pontos (6 gols e 25 assistências), em 59 partidas, fora uma assistência nos playoffs da Stanley Cup.
Essa extensão de contrato era tratada como prioridade nos Jets, pois a franquia havia perdido os defensores Jacob Trouba (New York Rangers), Tyler Myers (Vancouver Canucks) e Ben Chiarot (Montreal Canadiens) – todos tornaram-se agentes livres nesta offseason.
(Foto: divulgação/NHL.com)