Jets trocam Kevin Hayes para os Flyers por escolha de quinta rodada
Mesmo virando um free agent ainda neste ano, Flyers mandam uma escolha de quinta rodada para adquirir o central
Kevin Hayes está de volta na divisão metropolitana, e agora para um rival do New York Rangers. Após chegar em uma troca na metade da temporada passada para o Winnipeg Jets, Hayes foi trocado para o Philadelphia Flyers por uma escolha de quinta rodada de Draft.
Hayes chegou nos Jets para ser um reforço para os playoffs após ter passado sua carreira inteira com os Rangers, incluindo uma ida às finais da Stanley Cup. O jogador não decepcionou, e fez boas partidas durante a temporada regular, mas acabou amargando uma eliminação precoce para o St. Louis Blues, que acabou chegando na final, em seis jogos. Os Jets mandaram uma escolha de primeira rodada no Draft deste ano, Brendan Lemieux e uma pick condicional de quarta rodada no Draft de 2022.
O curioso é que o central vai virar um free agent ainda neste ano, e pode assinar com qualquer equipe a partir do dia 1º de julho, mas o general manager dos Flyers, Chuck Fletcher, disse que vai abrir negociações com Hayes imediatamente, para tentar chegar a um acordo antes da free agency abrir. Se renovar, ele vai se reencontrar com seu antigo técnico dos tempos de Rangers, Alain Vigneault, que foi contratado por Philly em abril.
Os Flyers tiveram uma temporada decepcionante mesmo com um time que era considerado bom, terminando apenas em sexto na divisão metropolitana, sendo um dos três times da divisão que ficaram de fora dos playoffs. Draftado na 24ª escolha geral de 2010 pelo Chicago Blackhawks, Hayes optou por não assinar com os Blackhawks e acabou virando um free agent ainda como novato.
Entre Rangers e Jets, Hayes somou 19 gols e 36 assistências na última temporada, além de um plusminus de -2.
(Foto: Site NHL)