12/02/2020 - 08h58

Jay Bouwmeester está em quadro estável após desabar durante jogo dos Blues

Defensor com mais partidas consecutivas na história foi internado após um problema cardíaco na partida contra os Ducks

st louis bluesO defensor Jay Bouwmeester deu um susto nos fãs e familiares que assistiam à partida contra o Anaheim Ducks, na Califórnia. Durante o jogo realizado nesta terça-feira (11), o jogador desabou no banco de reservas por conta de problema cardíaco; segundo o St. Louis Blues, o quadro do jogador é estável e ele passa bem no hospital.

Este episódio ocorreu no primeiro período da partida. Durante uma troca de linhas, Bouwmeester estava no banco quando de repente o jogador caiu sozinho e preocupou a todos. Foi necessária a rápida intervenção de um desfibrilador e todos os procedimentos corretos e ele foi transportado em segurança para o hospital. O jogo – que estava 1 a 1 – foi adiado e irá começar do zero em outra data; nenhum jogador falou com a imprensa na saída.

“Felizmente, com a resposta rápida de nossos médicos, médicos de Anaheim, eles conseguiram estabilizar Jay. Ele estava alerta e movendo todas as suas extremidades ao ser transportado para o UC Irvine Medical Center”, disse o comunicado oficial da equipe.

Jay Bouwmeester estava disputando a 1241ª partida consecutiva na NHL, um recorde absoluto entre os defensores. Nesta temporada ele possui 9 pontos (1 gol e 8 assistências) em 56 jogos.

O canadense de 36 anos foi draftado na terceira escolha geral de 2002 pelo Florida Panthers, chegando aos Blues em 2012, depois de passar quatro temporadas no Calgary Flames.

Confira o vídeo do momento em que Jay Bouwmeester passou mal:

(Foto: divulgação/NHL.com)

Oddsshark