17/04/2019 - 03h35

Islanders varrem Penguins e garantem classificação à 2ª rodada no Leste

Robin Lehner faz 32 defesas e Jordan Eberle marca pelo quarto jogo seguido na pós-temporada

Islanders varrem Penguins e garantem classificação à 2ª rodada no LesteNesta terça-feira (16), Pittsburgh Penguins e New York Islanders se enfrentaram na PPG Paints Arena para o quarto jogo da série entre as duas equipes, válida pela 1ª rodada dos playoffs da Conferência Leste. Os Islanders saíram do gelo com a vitória por 3 a 1, fechando o confronto em 4 a 0 e garantindo a varrida contra os Penguins. O goleiro Robin Lehner fez 32 defesas em 33 disparos. Lehner e Jordan Eberle foram os grandes destaques da partida.

Esta é a primeira varrida dos Islanders, em uma série melhor-de-sete, desde 1983; na ocasião, a equipe de Nova Iorque derrotou o Edmonton Oilers na final da Stanley Cup. A franquia, na 2ª rodada da Conferência Leste, enfrenta o vencedor da série entre Washington Capitals e Carolina Hurricanes (os Capitals lideram por 2 a 1).

Os Penguins perderam o sexto jogo seguido de pós-temporada, o que inclui os jogos 5 e 6 contra o time de Washington (dirigido por Barry Trotz, atual treinador dos Islanders) em 2018. A equipe de Pittsburgh foi varrida pela primeira vez desde 2013, quando caiu para os Bruins na decisão do Leste.

Falando do jogo, o primeiro período foi dominado pelos Penguins, com dez disparos contra sete dos rapazes de Nova Iorque. Os anfitriões precisaram de apenas 35 segundos para abrir o marcador no gol de Jake Guentzel, em jogada que teve participações de Sidney Crosby e Jared McCann (1 a 0). A partir daí, Robin Lehner passou a fechar o gol fazendo boas defesas; enquanto isso, no ataque, Jordan Eberle deixou tudo igual aos 2:09 (1 a 1). Este foi o quarto jogo seguido com Eberle mandando o disco às redes, colocando-o como terceiro jogador nos últimos sete anos a obter tal feito – os outros são Sean Monahan (Calgary Flames, 2017) e Patrick Marleau (San Jose Sharks, 2013).

Antes do intervalo, ainda houve tempo de Brock Nelson garantir a virada dos Islanders aos 18:06, recebendo assistência de Josh Bailey e Tom Kuhnhackl (2 a 1).

Os Penguins também controlaram ofensivamente o segundo período e chegaram 14 vezes ao gol adversário, enquanto o time de Nova Iorque teve dez oportunidades. Foram 20 minutos de bastante movimento no ataque, mas sem gols. Graças aos bons trabalhos de Robin Lehner e Matt Murray, o disco teimou em não entrar, deixando os visitantes um pouco mais próximos da classificação no último período.

O terceiro período foi equilibrado, com nove disparos de cada equipe. O time de Pittsburgh partiu desesperadamente ao ataque, tentando fugir do resultado que se desenhava. Os anfitriões levaram bastante perigo ao ataque, mas nada dava certo no intento de superar as ótimas intervenções de Lehner – o goleiro também teve auxílio do setor defensivo para manter a apertada vantagem. Do mesmo modo, os visitantes assustaram a retaguarda dos Penguins, acertando o disco na trave. No minuto derradeiro, Josh Bailey só precisou empurrar o disco ao fundo da meta vazia da equipe de Pittsburgh, garantindo o 3º gol dos Islanders e a classificação (3 a 1).

Fim de papo na PPG Paints Arena. O New York Islanders volta à segunda rodada dos playoffs pela 1ª vez desde a temporada 2015-16, quando caiu na série contra o Tampa Bay Lightning em cinco jogos.

A SÉRIE: NEW YORK ISLANDERS 4×0 PITTSBURGH PENGUINS

Jogo 1 – Pittsburgh Penguins 3 @ 4 New York Islanders F/OT
Jogo 2 – Pittsburgh Penguins 1 @ 3 New York Islanders
Jogo 3 – New York Islanders 4 @ 1 Pittsburgh Penguins
Jogo 4 – New York Islanders 3 @ 1 Pittsburgh Penguins

Foto: Reprodução Twitter/New York Islanders

Oddsshark