Irmãos Sedin anunciam aposentadoria da NHL
Após 18 anos como dupla dinâmica de Vancouver, os irmãos Sedin se despedem do hóquei no gelo
Os irmãos Sedin estão se aposentando da NHL, conforme anunciado pelos próprios jogadores na tarde desta segunda (2/4). Henrik e Daniel Sedin se despedem do Vancouver Canucks, clube no qual estiveram durante toda a carreira profissional, como dois dos maiores artilheiros e recordistas da história da franquia.
Os gêmeos de 37 anos foram escolhidos pela franquia no Draft da NHL no ano de 1999, e desde então dedicaram os últimos 18 anos ao time canadense. Todo esse tempo foi suficiente para que os irmãos Sedin se consagrassem como os melhores em cada categoria dos Canucks.
Henrik Sedin é o recordista da equipe em número de jogos (1.327), assistências (828), e número de pontos (1.068). Já Daniel Sedin figura como o maior artilheiro de todos os tempos, com 391 gols. Henrik também possui um notável recorde de 679 partidas consecutivas disputadas por Vancouver.
Ambos os jogadores são os únicos da história da franquia a ultrapassarem os 1.000 pontos, além de colecionarem troféus e prêmios como o Art Ross, Hart, Ted Lindsay, e o King Clancy Memorial Trophy.
O auge da franquia com os irmãos foi na temporada de 2010-2011, quando o Vancouver Canucks se consagrou campeão da Conferência Oeste e foi vice-campeão da Stanley Cup daquele ano, sendo derrotado nas finais para o Boston Bruins.
Além disso, os irmãos Sedin também deixaram sua marca fora dos rinques, quando doaram um total de US$ 1,5 milhão para ajudar na construção de um hospital infantil em Vancouver, no Canadá.
Antes de deixar dois espaços vazios no elenco dos Canucks, Henrik e Daniel Sedin ainda possuem três compromissos que fecham a temporada 2017-18 e encerram suas carreiras, dois deles serão em casa.
(Foto: Reprodução NHL.com)