22/02/2020 - 08h47

Golden Knights trocam Cody Eakin com os Jets

Eakin volta para sua terra natal e os Golden Knights recebem uma escolha condicional de quarta rodada

O Vegas Golden Knights está reforçando a equipe para os playoffs, que estão iminentes para a franquia de Nevada e decidiram abrir um espaço no salary cap em uma troca com a equipe do Winnipeg Jets. Os Knights enviaram nesta sexta-feira (21) o central Cody Eakin para os Jets e recebem uma escolha condicional de quarta rodada pelo atleta.

“Não há dúvida de que ele adiciona um elemento que ajuda você a entrar nos playoffs e é uma coisa extremamente valiosa quando você está lá”, disse Kevin Cheveldayoff, gerente geral de Winnipeg, ao site dos Jets. “Ele traz as pessoas para lutar com a forma como ele joga. É algo que realmente se encaixa nas nossas perspectivas”.

O atleta de 28 anos, natural de Winnipeg, foi selecionado na terceira rodada do Draft de 2009 pela equipe do Washington Capitals e chegou aos Golden Knights no Draft de Expansão em 2017. Eakin está em seu último ano de contrato e será agente livre irrestrito no dia 1º de julho de 2020. Nesta temporada, ele tem quatro gols e seis assistências em 41 jogos disputados.

“Estou empolgado em contratar Cody Eakin como jogador de hóquei, independentemente de onde ele é”, disse Cheveldayoff. “Isso que levamos em consideração quando o nome dele surgiu entre os técnicos. O fato de ele ser de Winnipeg é um bom fator, mas não foi por isso que ele está aqui e sim o fato de ele ser o jogador que é, é por isso que o pegamos.”

A equipe de Vegas receberá uma escolha condicional de quarta rodada, entretanto, se Cody renovar com os Jets ou o time de Winnipeg se classificar para os playoffs, essa escolha se torna de terceira rodada.

Os Jets estão na quarta colocação da Divisão Central com 32-25-5, tendo 69 pontos. Vegas é o líder da Divisão do Pacífico, com 32-22-9, somando 72 pontos.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark