13/02/2020 - 11h39

GM dos Blues diz que Bouwmeester está bem após episódio cardíaco

Doug Armstrong diz que Bouwmeester está melhor após desmaiar no banco de reservas

Um dia após o defensor Jay Bouwmeester sofrer um episódio cardíaco, o GM do St. Louis Blues Doug Armstrong disse que o atleta está se recuperando bem segundo bateria de exames realizados.

“Jay está indo muito bem no Irvine Medical Center em Anaheim,” disse Armstrong. “Ele continua passando por uma bateria de testes que vão determinar as razões pelas quais o episódio aconteceu na partida de terça-feira.”

O jogo contra o Anaheim Ducks foi paralisado ainda no primeiro período após o defensor cair no banco. Armstrong disse também que os médicos precisaram utilizar um desfibrilador para reanimar o jogador. Bouwmeester recobrou a consciência de imediato e então foi levado pela equipe médica para o hospital.

O GM também fez questão de agradecer aos médicos e à organização do Anaheim Ducks como um todo pela rápida resposta dada à situação.

Bouwmeester estava participando de seu jogo de número 1.241 na carreira. De acordo com Armstrong, o atleta de 36 anos é um dos mais bem preparados fisicamente em todo o elenco, o que mostra que a situação pegou a todos de surpresa.

A equipe campeã da NHL volta ao gelo nesta quinta-feira, contra o Vegas Golden Knights na T-Mobile Arena. Já Bouwmeester seguirá na Califórnia até ser liberado pelos médicos.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark