07/04/2020 - 18h26

Gary Bettman coloca em dúvida a temporada da NHL

Comissário da NHL, Bettman admite que talvez não seja possível terminar a temporada regular

Nesta terça-feira, o comissário da NHL, Gary Bettman, disse que existe a possibilidade de não terminar a temporada regular, interrompida pela pandemia causada pelo coronavírus.

“O melhor cenário seria voltarmos até o ponto em que paramos, e continuarmos a temporada regular e depois os playoffs. Mas a cada dia que passa, temos que considerar que esse cenário pode não ser possível e temos que analisar as outras possibilidades.”, afirmou Bettman em entrevista à NBCSN.

O comissário também falou sobre se seria justo com as equipes caso a NHL decida ir direto aos playoffs. “Temos sete times que estão fora dos playoffs hoje, mas com todas as chances de conseguir uma vaga. Ainda temos que decidir a ordem do Draft.”

O goleiro do Florida Panthers Sergei Bobrovsky também opinou sobre o tema: “Não é justo (terminar a temporada agora). Vários times ainda têm 12 ou 13 jogos a fazer. Pelo ponto de vista esportivo, a temporada tem 82 partidas e então, começa-se os playoffs. Não se pode parar no meio e ir direto a pós-temporada.” Os Panthers jogaram 69 jogos e estão 3 pontos atrás da segunda vaga de wild card da Conferência Leste.

Mesma opinião de Oliver Ekman-Larsson, defensor do Arizona Coyotes. “Acho justo voltarmos de onde paramos. Seria bom para os playoffs também, se tivermos esses jogos que faltam da temporada regular. Seria benéfico para todos.” Os Coyotes também ainda estão na briga por uma vaga, quatro pontos atrás da última vaga na Conferência Oeste.

“Estamos olhando para todas as possibilidades. Temos que estar prontos para voltar quando for permitido. O problema que poderemos ter alguns locais liberados e outros não. Ainda temos que pensar na temporada 2020-2021 e na saúde de todos.”, completou Bettman.

(Créditos na foto: Site oficial da NHL/Ethan Miller – Getty Images)

Oddsshark