21/01/2020 - 05h36

Florida Panthers vence Minnesota Wild e segue em excelente fase

Noel Acciari marca nos segundos finais de confronto e Florida Panthers vence quinta partida seguida

Florida Panthers vence Minnesota Wild e segue em excelente faseNesta segunda-feira (20), Minnesota Wild (22-21-6) e Florida Panthers (27-16-5) entraram em ação no Xcel Energy Center. Contando com as 29 defesas do goleiro Sergei Bobrovsky e os gols decisivos de Vincent Trocheck e Noel Acciari, os Panthers venceram por 5 a 4. Foi a quinta vitória seguida do time do estado da Flórida, que ainda conseguiu sua primeira vitória em Minnesota desde 9 de março de 2010.

O Florida Panthers está na terceira posição na Divisão do Atlântico, com 59 pontos e três de desvantagem para o Tampa Bay Lightning. O Minnesota Wild tem 50 pontos e segura a lanterna na Divisão Central.

No ataque, o primeiro período foi controlado por Minnesota, 13 a 7 nos disparos. Enquanto Bobrovsky segurava a pressão inicial dos anfitriões, os Panthers aproveitaram para abrir vantagem aos 4:01, no gol de Keith Yandle em assistências de Frank Vatrano e Mike Hoffman (1 a 0). Tentando tirar o prejuízo, o Wild foi ao ataque e obrigou Sergei Bobrovsky a realizar grandes defesas. A pressão só acabaria surtindo efeito nos últimos segundos antes do primeiro intervalo.

Restando 17 segundos no relógio e contando com a vantagem numérica do power play, o time de Minnesota lutou muito pela posse do disco após faceoff na zona ofensiva, chegando ao gol de empate com Jared Spurgeon (1 a 1).

O segundo período trouxe equilíbrio, 9 a 7 nos disparos a favor de Florida. Aos 7:28, os visitantes retomaram a dianteira no marcador. Aleksander Barkov recebe passe de Josh Brown, supera a defesa e marca um lindo gol contra o goleiro Alex Stalock (2 a 1).

Mais uma vez no prejuízo, o Wild buscou o gol do novo empate, porém falhando em converter suas chances. Até que aos 10:59, tirando proveito do power play favorável aos visitantes, os rapazes de Minnesota avançam rapidamente e chegam à igualdade com Luke Kunin (2 a 2). E os anfitriões só não viraram o marcador graças a uma importante intervenção de Sergei Bobrovsky na reta final do período.

O Wild voltou a ter mais chances de ataque no último terço de jogo – 13 a 9. Foi um período bem movimentado. Os Panthers retomaram a dianteira no placar com o gol de Evgenii Dadonov, desviando disparo de Keith Yandle no power play (3 a 2, 2:02). Como já havia acontecido anteriormente, Minnesota buscou a igualdade. Ela veio aos 4:19, também no power play, depois de Zach Parise pegar o rebote de Bobrovsky no disparo de Jared Spurgeon (3 a 3).

Luke Kunin – que havia garantido o empate em 2 a 2 no segundo período – apareceu para concluir (mesmo sem um contato perfeito entre disco e stick) assistência de Joel Eriksson Ek e fazer a alegria da torcida local com o gol da virada, contando com uma pequena “ajuda” do goleiro adversário (4 a 3, 7:06). Entretanto, tal alegria não durou muito. Restando pouco mais de quatro minutos antes do fim de jogo, os Panthers acham um belo espaço na defesa de Minnesota; Anton Stralman encontra Vincent Trochek, que domina o disco e leva a melhor contra o goleiro Alex Stalock (4 a 4).

Tudo indicava uma possível prorrogação em Minnesota. Porém, o time da Flórida não iria embora do Xcel Energy Center sem a vitória. Faltando seis segundos antes do fim, Noel Acciari se colocou – no lugar certo, no momento certo – para tirar o disco do alcance de Stalock, após Aaron Ekblad desviar o disparo de Mark Pysyk (5 a 4). De um lado, a frustração do Wild; do outro, a festa dos Panthers com a importante vitória longe de seus domínios.

Nesta terça-feira (21), o técnico Joel Quenneville reencontra sua ex-equipe no duelo entre Florida Panthers e Chicago Blackhawks. Na quarta-feira (22), o Minnesota Wild recebe o Detroit Red Wings.

Confira os resultados desta segunda-feira (20) na NHL:

Detroit Red Wings 3 @ 6 Colorado Avalanche
Florida Panthers 5 @ 4 Minnesota Wild

Foto: Reprodução Twitter/Florida Panthers

Oddsshark