Fleury faz 30 defesas e Golden Knights eliminam Avalanche no jogo 6
Vegas Golden Knights goleiam Colorado Avalanche por 6 a 3 e asseguram vaga nas semifinais da Stanley Cup
Após perder as duas primeiras partidas da série, parecia que o Vegas Golden Knights seria eliminado pelo Colorado Avalanche. Parecia, pois a equipe de Nevada se recuperou, venceu 4 partidas seguidas, incluindo o jogo 6 desta quinta-feira (10), na T-Mobile Arena, por 6 a 3 e assegurou sua classificação para as semifinais da Stanley Cup. Com o resultado, os Golden Knights encaram agora o Montreal Canadiens no “Final Four” da NHL.
O grande destaque da partida foi novamente o goleiro Marc-André Fleury. O veterano de 36 anos fez 30 defesas, incluindo algumas espetaculares e liderou sua equipe. Com o resultado, Fleury se torna agora o quarto goleiro com mais vitórias na história dos playoffs. Além dele, destaque para o defensor Alex Pietrangelo, que marcou um gol e deu uma assistência e para a quarta linha do time de Las Vegas, responsável por dois tentos na partida.
Já o Avalanche, time de melhor campanha na temporada regular, se despede mais uma vez de maneira rápida dos playoffs, novamente não conseguindo passar da segunda rodada. Nathan MacKinnon deu duas assistências, mas o goleiro Philipp Grubauer teve atuação desastrosa, permitindo 5 gols em 21 disparos.
Precisando do resultado, os visitantes partiram pra cima e com 23 segundos de jogo abriram o placar. MacKinnon deu belo passe para Devon Toews invadir a zona ofensiva e disparar no ângulo de Fleury. A liderança dos Avs durou pouco e menos de um minuto depois, os Golden Knights igualaram o placar. Nick Holden disparou de longe, de maneira despretensiosa, mas o disco desviou no defensor adversário e entrou entre as pernas de Grubaeur. Ainda na etapa inicial, o time da casa virou a partida. William Karlsson recuperou o disco no ataque, tocou para Alec Martinez, que devolveu para Karlsson, livre de marcação. O central tocou sem chances para Grubauer.
No segundo período, o Avalanche, precisando da vitória, aumentou a pressão e dominou as ações ofensivas, conseguindo igualar com Mikko Rantanen em disparo desviado, no power play. Mesmo com a pressão, os Golden Knights voltaram a frente em gol de Keegan Kolesar. A partida seguiu em ritmo frenético e os visitantes conseguiram mais uma vez a igualdade, dessa vez em belo disparo de Andre Burakovsky.
Mas com menos de 20 segundos para o final da etapa, os Golden Knights retomaram a liderança do placar, de maneira definitiva. Alex Tuch disparou, o disco enganou Grubauer e ficou com Pietrangelo, que teve apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes.
No último período, o que se viu foi um Avalanche desesperado e um time de Vegas cirúrgico defensivamente, permitindo poucas chances para o adversário. Em uma das poucos oportunidades, Fleury fechou a porta, até William Carrier marcar seu primeiro dos playoffs e aumentar a vantagem. Já com os Avs sem goleiro, Max Pacioretty deu números finais à partida.
Os Golden Knights voltam ao gelo na próxima segunda-feira, quando a equipe recebe em casa o Montreal Canadiens, time surpresa da temporada.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)