Flames vencem Stars no jogo 5 e lideram a série
Equipe canadense virou a partida na terceira etapa e pode eliminar time de Dallas no próximo jogo
O Calgary Flames bateu o Dallas Stars de virada por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (11), no jogo 5 da série entre as equipes, que aconteceu no Scotiabank Saddledome. Com o resultado, o time canadense lidera a melhor de 7 por 3 a 2. Após duas partidas ruins, os Flames dominaram os jogos 4 e 5 ofensivamente e agora estão no controle da série.
Os donos da casa estavam perdendo até a terceira etapa, mas foram liderados por Andrew Mangiapane e Mikael Backlund, que marcaram um gol e deram uma assistência cada, mostrando a importância de um ataque balanceado. No gol, Jacob Markstrom fez 20 defesas, mas e pouco trabalhou. Pelos Stars, o ataque novamente não conseguiu ajudar o goleiro Jake Oettinger. Após a partida, Mangiapane analisou a vitória e como a série tem se desenvolvido.
“Foi um jogo apertado, como tem sido toda a série,” disse o atacante. “Nós temos que seguir com nosso padrão de jogo, sem mudar. Seguimos sendo pacientes até que cansamos nossos adversários. E nossa tática funcionou no terceiro período.”
As duas primeiras etapas foram equilibradas, com os dois times disparando 16 vezes cada contra a meta do adversário. Porém os goleiros foram sólidos. Apenas Jason Robertson conseguiu marcar, já no final da segunda etapa, após receber passe de Jamie Benn e contar com desvio no defensor adversário.
Em desvantagem, os Flames voltaram para o terceiro período em busca do resultado e a pressão ofensiva surtiu efeito. Em menos de quatro minutos, os donos da casa viraram a partida e efetivamente a série. No gol de empate, Mangiapane fez boa jogada e tocou para Baklund apenas empurrar para o fundo das redes. Em seguida, foi a vez de Mangiapane receber de Backlund e disparar forte, sem chances para Oettinger. No final da partida, Trevor Lewis marcou o terceiro dos Flames, já com os Stars sem goleiro.
As equipes voltam ao gelo já nesta sexta-feira (13), no American Airlines Center em Dallas, para o jogo 6.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)