Estrela dos Senators, Karlsson tem “permissão” para ouvir outras propostas
Equipe de Ottawa ofereceu a prorrogação de contrato ao defensor de 28 anos, mas este não deu certeza de sua permanência
Após ter uma das piores campanhas na última temporada da NHL, o Ottawa Senators poderá perder sua principal estrela nos próximos dias. Nesta terça feira (3), a emissora SportsNet divulgou que a equipe concedeu permissão para que o defensor Erik Karlsson converse com outras equipes para os próximos anos; o astro canadense se tornará agente livre irrestrito a partir da metade de 2019.
Aos 28 anos, o jogador recebeu uma oferta de prorrogação de contrato por parte dos Senators, mas prefere ouvir outras propostas antes de dar sua resposta. Caso Karlsson resolva não permanecer em Ottawa, um acordo amigável será feito entre as partes.
“Nós realmente não queremos falar sobre jogadores, negociações de contrato, tranferências, todas essas coisas. Mas acho que devemos isso aos nossos fãs, fizemos uma promessa na prefeitura de que faríamos uma oferta de contrato para Erik Karlsson e fizemos isso “, disse o diretor-geral do Senators, Pierre Dorion, sem dar qualquer certeza de que a estrela da equipe permanecerá.
Na última temporada, o defensor alcançou 62 pontos (9 gols e 53 assistências) em 71 jogos, Capitão dos Senators desde 2014, Karlsson é duas vezes vencedor do Norris Trophy (2012, 2015) e disputou o All-Star Game da NHL quatro vezes (2012, 2015-17); além de ser líder de pontos da equipe nas últimas quatro temporadas, mesmo sendo um defensor.
(Foto: Divulgação/NHL.com)