Equipe de Las Vegas espera nomear General Manager até dia 1 de agosto
Depois de garantirem a expansão para Vegas, equipe espera nomear o primeiro general manager da franquia em agosto
Depois de garantir Las Vegas como escolha para a expansão da NHL, o CEO da nova franquia, Bill Foley, espera nomear um General Manager (GM) até no máximo agosto deste ano.
Foley e sua equipe se encontraram com os dirigentes da NHL em um rancho em Montana, onde foram instruídos sobre condições de contratação, escolha de GM, venda de tickets e práticas usuais da liga.
A reunião que irá se estender ao longo da próxima semana, tem como objetivo botar os trilhos nos eixos logo no começo, e em entrevista para o repórter Steve Carp da Las Vegas Review-Journal, Foley se mostrou animado de como as coisas estão indo.
“Serão dias agitados, nós temos muito trabalho para fazer. Minha esperança é que vamos ter o nosso GM a bordo o mais tardar em 01 de agosto. Nós tivemos um monte de gente que chegaram até nós, e nós temos algumas pessoas que estamos interessados e que ainda temos que falar. Esperamos identificar quem queremos falar a partir destas reuniões.”
Alguns nomes já são especulados para ocuparem a vaga de GM da franquia, são eles: Dale Tallon, George McPhee, e Scott Mellanby.
Bill Foley também comentou sobre o logotipo e e nome da franquia, e disse que quer um nome que irá refletir a maneira de como o time irá jogar, algo que sugere energia, tenacidade e vontade de jogar. Ele também comentou que não irá abrir o nome para criação do público, porque não é simples dizer: “Nós somos o time X” e ficar por isso mesmo.
“É um processo muito longo”, disse ele, aludindo às coisas tais como marcas e direitos autorais. “Você realmente não pode apressar. A NHL tem que aprovar tudo.”
O objetivo de Foley é divulgar nome, logotipo e cores em uma festa pública na T-Mobile Arena no final de setembro ou início de outubro.
(Imagem: Reprodução Youtube)