Spencer Martin brilha com 36 defesas na vitória em casa do Columbus Blue Jackets sobre o Calgary Flames
Festa nesta noite de sexta-feira (20) na Nationwide Arena em Columbus. Os Blue Jackets derrotaram o Calgary Flames por 3 a 1 e chegaram a segunda vitória em quatro jogos na temporada 23-24 da NHL. Já os Flames sofreram sua terceira derrota em cinco jogos até aqui. Destaque para o goleiro Spencer Martin, que brilhou para o time da casa com 36 defesas.
Após uma bela vitória na quinta-feira fora de casa sobre os Sabres, os Flames queriam manter o bom momento na sequência de partidas na costa leste. E começaram melhores na partida, construindo as melhores oportunidades. Foram 14 finalizações ao gol de Martin, mas sem sucesso em abrir o placar. Os Blue Jackets conseguiram equilibrar a partida no fim do período, mas os primeiros 20 minutos terminaram sem gols.
Aos seis minutos do segundo período, enfim foi ouvido o tradicional canhão que faz barulho a cada gols dos Blue Jackets. Sean Kuraly disparou no contra-ataque e finalizou forte, sem chances de defesa para Jacob Markstrom. O gol fez bem ao time da casa, mas a pressão dos Flames se manteve forte, mas o ataque do time canadense esbarrava em uma grande atuação de Martin.
No terceiro período, foi mais do mesmo, com os visitantes passando mais tempo na zona ofensiva, mas sem conseguir transformar o domínio em gol. Até que aos oito minutos, Zach Werenski manteve o puck no ataque de Columbus e achou Jack Roslovic. O center fez uma bela jogada atrás do gol de Markstrom e deu um lindo passe para Justin Danforth, que só empurrou o disco para o gol, 2 a 0 Blue Jackets.
Dois minutos depois, com o time da casa no power play, os Flames finalmente marcaram seu gol com Elias Lindholm, colocando fogo na partida e deixando emocionante os últimos minutos. Com Calgary no tudo ou nada, jogando no empty net, Werenski roubou o puck na zona defensiva e de longe, deixou o seu, fechando o placar em 3 a 1. Foi um belo retorno para o defensor, que perdeu as últimas duas partidas por lesão.
As duas equipes terão uma rara folga na tabela e retornam ao gelo somente na próxima terça-feira (24), dia 24. Os Blue Jackets seguem na Nationwide Arena e recebem o Anaheim Ducks, enquanto os Flames voltam para Calgary para encarar o New York Rangers.
Confira os melhores momentos da vitória dos Blue Jackets sobre os Flames:
Créditos na foto: site oficial da NHL