07/01/2020 - 10h36

Em ótima noite de Connor McDavid, Oilers derrotam Maple Leafs

Capitão dos Oilers brilha na vitória dos Oilers, que encerram sequência pontuadora dos Maple Leafs

Em ótima noite de Connor McDavid, Oilers derrotam Maple LeafsNesta segunda-feira (6/1), Edmonton Oilers (23-17-5) e Toronto Maple Leafs (24-15-5) entraram em ação na Scotiabank Arena. O goleiro Mike Smith fez 32 defesas e liderou, ao lado dos quatro pontos de Connor McDavid, a vitória dos Oilers por 6 a 4. O time de Edmonton vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, enquanto os Maple Leafs estão com retrospecto 9-1-1 nos últimos 11 jogos.

O Edmonton Oilers está na terceira posição na Divisão do Pacífico, com 51 pontos e um de desvantagem para o Arizona Coyotes. O Toronto Maple Leafs, que viu sua sequência pontuadora acabar em dez jogos, tem 53 pontos e está na segunda posição da Divisão do Atlântico.

No ataque, o primeiro período foi controlado por Edmonton, criando 17 disparos contra 11 de Toronto. Os visitantes abriram o placar aos 7:51. Em jogada com participação de Adam Larsson e Connor McDavid, Oscar Klefbom se aproveitou da visão prejudicada do goleiro Frederik Andersen (16 defesas) para acertar um longo disparo e anotar seu quinto gol na temporada (1 a 0).

Se os Oilers tiveram mais oportunidades no terço inicial de confronto, o domínio no segundo período ficou para os rapazes de Toronto – 18 a 9. Apesar disso, foi a equipe de Edmonton que chegou às redes primeiro. Com menos de dois minutos jogados, os visitantes abriram três gols de vantagem nos gols de Darnell Nurse (2 a 0, 0:34) e Kailer Yamamoto (3 a 0, 1:45). Era o fim da noite do titular Frederik Andersen, substituído por Michael Hutchinson (13 defesas).

Aos 2:24, Jason Spezza recebe assistências de Pierre Engvall e Kasperi Kapanen para fazer seu sexto gol na temporada, tentando devolver os Maple Leafs ao jogo (3 a 1). Entretanto, os Oilers voltariam a marcar aos 13:41, no gol de Alex Chiasson em passes de Joakim Nygard e Kris Russell (4 a 1). Tentando mais uma vez voltar à disputa, Toronto cortou a desvantagem de três para um gol nos últimos quatro minutos do período. Primeiro, Frederik Gauthier é servido por Mason Marchment e Adam Brooks, confirmando seu quinto gol no campeonato (4 a 2); foi o primeiro ponto de Marchment na NHL.

Restando menos de um minuto no relógio, Engvall se colocou no lugar certo para desviar o disparo de Justin Holl, deixando o confronto em aberto rumo aos 20 minutos decisivos (4 a 3).

Edmonton voltou a ter mais chances ofensivas no último terço de jogo – nove contra sete de Toronto. Aos 6:26, no power play, os visitantes recuperaram sua vantagem de dois gols: Leon Draisaitl recebeu assistências de Alex Chiasson e Connor McDavid, concluindo sem dar chance de defesa a Michael Hutchinson (5 a 3). Draisaitl chegou aos 25 gols na atual temporada. A confirmação da vitória dos Oilers veio aos 11:26, em um gol simplesmente sensacional de McDavid, que deixou Morgan Rielly na saudade antes de mandar o disco às redes com uma linda conclusão (6 a 3). Festa dos torcedores de Edmonton presentes na Scotiabank Arena.

Os Maple Leafs ainda marcariam com Auston Matthews no power play, aos 13:18 (6 a 4). Foi o décimo jogo de, no mínimo, quatro gols para a franquia de Toronto e o quinto gol de Matthews nos últimos cinco jogos, mas que não foi suficiente para evitar a derrota.

As duas equipes seguirão em duelos canadenses nos próximos compromissos. O Toronto Maple Leafs volta ao gelo nesta quarta-feira (8/1) contra o Winnipeg Jets. O Edmonton Oilers, por sua vez, enfrenta o Montreal Canadiens na quinta-feira (9/1).

Confira os resultados desta segunda-feira (6/1) na NHL:

Edmonton Oilers 6 @ 4 Toronto Maple Leafs
Winnipeg Jets 3 @ 2 Montreal Canadiens
Colorado Avalanche 0 @ 1 New York Islanders
Columbus Blue Jackets 4 @ 2 Los Angeles Kings

Foto: Reprodução Twitter/Edmonton Oilers

Oddsshark