14/01/2020 - 04h44

Em noite especial para Alex Ovechkin, Capitals vencem Hurricanes

"Ovi" marca na vitória dos Capitals e supera Teemu Selanne para ser 11º maior artilheiro da NHL

Em noite especial para Alex Ovechkin, Capitals vencem HurricanesNesta segunda-feira (13), Washington Capitals (31-11-5) e Carolina Hurricanes (27-17-2) entraram em ação na Capital One Arena. Em seu primeiro shutout na NHL, o goleiro Ilya Samsonov (13-2-1, 2.11 GAA, .925 SV) fez 23 defesas e Alex Ovechkin marcou duas vezes na vitória dos Caps por 2 a 0. O time de Washington evitou sua terceira derrota seguida, enquanto os Hurricanes viram sua sequência de três vitórias chegar ao fim.

Com seus dois gols, Ovechkin passou a ter 686 na liga e superou o finlandês Teemu Selanne (684), ocupando o 11º lugar na lista dos maiores artilheiros da NHL. O décimo lugar na lista pertence a Mario Lemieux (690).

O Washington Capitals está na liderança da Divisão Metropolitana, com 67 pontos e seis de vantagem para o Pittsburgh Penguins. O Carolina Hurricanes tem 56 pontos e está na quarta posição da Metropolitana.

No ataque, o primeiro período foi controlado por Washington, criando 14 disparos contra seis de Carolina. Enquanto Samsonov garantia a segurança necessária para os anfitriões no setor defensivo com boas defesas, os Capitals chegavam cada vez mais perigosamente. Até que, aos 11:58, Tom Wilson dá assistência a Alex Ovechkin; o russo domina o disco e o manda por entre as pernas de Petr Mrazek (1 a 0). Os Canes cometeram várias faltas nos primeiros 20 minutos de confronto, gerando oportunidades de power play para Washington.

Foi em uma delas que, aos 17:18, Ovechkin – servido por Jakub Vrana e John Carlson – acertou um de seus tradicionais e precisos slapshots, balançando as redes pela segunda vez na partida. “Ovi” tem 28 gols na temporada, ficando atrás apenas de Auston Matthews (31) e David Pastrnak (36).

No segundo período, os Hurricanes acumularam dez disparos contra cinco de Washington. O segundo terço de partida foi de destaque para Ilya Samsonov. O goleiro executou várias intervenções – umas mais fáceis, outras mais difíceis – mantendo a vantagem dos Capitals a salvo. A equipe da capital dos Estados Unidos também chegou com perigo no ataque, mas suas oportunidades acabaram parando em Mrazek ou errando o alvo.

Os Capitals voltaram a ter mais chances de ataque no último terço de jogo – 11 contra sete de Carolina. Apesar de ser um período movimentado, nenhuma das duas equipes conseguiu converter suas oportunidades em gols. Ilya Samsonov e Petr Mrazek controlaram os ímpetos ofensivos adversários durante os últimos 20 minutos, com os anfitriões não tirando proveito do fato dos Canes abrirem mão da presença do goleiro na reta final de partida. De resto, Washington só precisou esperar o relógio zerar a fim de comemorar a vitória.

As duas equipes voltam ao gelo na próxima quinta-feira (16). O Washington Capitals joga contra o New Jersey Devils. O Carolina Hurricanes, por sua vez, enfrenta o Columbus Blue Jackets.

Confira os resultados desta segunda-feira (13) na NHL:

Calgary Flames 0 @ 2 Montreal Canadiens
New York Islanders 2 @ 6 New York Rangers
Boston Bruins 5 @ 6 Philadelphia Flyers F/SO
Carolina Hurricanes 0 @ 2 Washington Capitals
Anaheim Ducks 1 @ 4 St. Louis Blues

Foto: Divulgação/NHL

Oddsshark