Em jogo cheio de brigas, Flames batem Bruins em Boston
Clima foi quente entre as equipes, mas Calgary levou a melhor; Columbus vence de novo; Arizona vence freguês
O pau cantou nesta sexta-feira, no TD Garden. Mas independente das muitas brigas e princípios de confusão, o Calgary Flames (10-12-1) levou a melhor sobre o Boston Bruins (11-10-0) no critério que importa num jogo de hóquei: gols. Vitória fora de casa por 2 a 1. Foi o primeiro triunfo em tempo regular de Calgary sobre Boston desde 2003.
YOU CAN PUT IT IN THE WIN COLUMN! The #Flames hang on to defeat the #Bruins, 2-1! #CGYvsBOS 🔥🔥😜 pic.twitter.com/ZeM446lY23
— z – Calgary Flames (@NHLFlames) November 26, 2016
Esta é a segunda vitória seguida dos Flames na temporada e a equipe vai a 21 pontos, ainda mal colocado na Divisão do Pacífico – quinto lugar. Já os Bruins perderam a terceira em sequência e somam 22 pontos, quarto lugar no Atlântico.
Foram diversos desentendimentos entre os jogadores durante a partida. A cada pausa logo se formava aquele bolinho de atletas com empurra empurra e troca de socos. A principal briga aconteceu no começo do terceiro tempo, quando David Pastrnak, num faceoff, bateu no stick de Sam Bennett e o tempo fechou. Foram várias brigas ali e dois jogadores de cada time foram penalizados por conduta antidesportiva.
Pastrnak and Bennett get together before the faceoff and everyone comes together to hug it outhttps://t.co/PKgMx05BGx
— Chris Abraham (@CrzyCanucklehed) November 26, 2016
Cinco minutos depois, nova confusão, mas agora a briga foi “dentro das regras” da NHL. Garnet Hathway, de Calgary, e Jimmy Hayes, de Boston, resolveram suas diferenças na porrada. Curiosamente, essa foi a única briga oficial do jogo.
Agora falando de jogo, o grande destaque da partida foi o goleiro dos Flames Chad Johnson. Ele fechou sua meta com 35 defesas na partida e apenas um gol sofrido.
No ataque, o Calgary Flames saiu na frente no primeiro período, Sam Bennett, aos 8:36 do primeiro período. Depois de muito insistir e parar em Johnson, o Boston Bruins empatou aos 5:55 da etapa final, com Pastrnak, se aproveitando de bate-rebate.
That feed from Bennett on Chiasson's goal … #CGYvsBOS pic.twitter.com/FFMUNBwkqs
— z – Calgary Flames (@NHLFlames) November 26, 2016
Mas 1:10 depois do empate, veio o balde de água fria em Boston. Bennett apareceu novamente, agora com um passe brilhante de costas, atrás do gol, matando o goleiro Anton Khudobin, e deixando o puck na medida para Alex Chiasson marcar quase com o gol vazio.
Blue Jackets surpreendem Lightning
O Columbus Blue Jackets (11-5-3) voltou a mostrar força na temporada. Fora de casa, venceu o bom time do Tampa Bay Lightning (13-8-1) por 5 a 3 e foi a 25 pontos, garantindo a melhor campanha de wild card do Leste e a quarta posição na Divisão Metropolitana. Com 27, o Lightning é o segundo no Atlântico.
8-2-2 in November!@LabattUSA What We Learned → https://t.co/46WGxU2MtJ#CheersToHockey #CBJ pic.twitter.com/lvtqpU3zXR
— x-Columbus Blue Jackets (@BlueJacketsNHL) November 26, 2016
Cinco jogadores diferentes marcaram gols para Columbus. Foram eles: Alexander Wennberg, Nick Foligno, Josh Anderson, Brandon Saad e Cam Atkinson. Já Tampa Bay marcou com Nikita Kucherov, Jason Garrison e Ondrej Palat.
Com oito vitórias em 12 jogos, os Blue Jackets fizeram o melhor novembro da história da franquia.
Freguês
Nos shootouts, o Arizona Coyotes (7-10-2) garantiu vitória sobre o Edmonton Oilers (12-8-2) por 3 a 2 em Glendale. Foi nada menos que o 24º jogo seguido sem derrota dos Coyotes sobre os Oilers, sendo 20 vitórias no tempo normal e quatro na prorrogação, como ontem.
The @ArizonaCoyotes moved to 20-0-4 in their past 24 GP vs. EDM since 2010-11, extending the NHL's longest active head-to-head point streak. pic.twitter.com/NkfM9V7v8h
— NHL Public Relations (@PR_NHL) November 26, 2016
Connor McDavid e Adam Larsson abriram 2 a 0 para Edmonton no primeiro período e empolgaram a torcida canadense. Mas Arizona buscou o empate com Max Domi e Shane Doan. A partida seguiu para overtime e, depois, shootouts. Melhor para o time da casa, que marcou dois gols, contra um do rival e saiu com a vitória. Ao visitante, restou celebrar pelo menos um pontinho.
Curiosamente, os times vivem situações totalmente opostas na Divisão do Pacífico. Os Oilers lideram com 26 pontos, enquanto os Coyotes são os lanternas, com 16.
Confira os resultados desta sexta-feira (25/11) na NHL:
New York Rangers 3 @ 2 Philadelphia Flyers
Chicago Blackhawks 3 @ 2 Anaheim Ducks
New York Islanders 2 @ 3 San Jose Sharks
Pittsburgh Penguins 2 @ 6 Minnesota Wild
Buffalo Sabres 1 @ 3 Washington Capitals
Winnipeg Jets 1 @ 5 Nashville Predators
Calgary Flames 2 @ 1 Boston Bruins
Columbus Blue Jackets 5 @ 3 Tampa Bay Lightning
Detroit Red Wings 5 @ 4 New Jersey Devils (OT)
Vancouver Canucks 1 @ 2 Dallas Stars
Edmonton Oilers 2 @ 3 Arizona Coyotes (SO)