Em duelo à la Velho Oeste, Toronto Maple Leafs vence Vancouver Canucks
Jogando em casa, Maple Leafs lideram toda a partida e emplacam sua 3º vitória consecutiva
Na noite de sábado (05), o Air Canada Centre ficou pequeno demais para a rivalidade entre as duas equipes. O Toronto Maple Leafs, jogando em casa, conseguiu manter sua sequência de vitórias, vencendo a partida por 6-3, enquanto o Vancouver Canucks continua sem vencer há 8 jogos.
END OF GAME. Leafs win it 6-3 over the Canucks at Air Canada Centre. #TMLtalk pic.twitter.com/TD9AlaF7eK
— Toronto Maple Leafs (@MapleLeafs) November 6, 2016
Com um começo de jogo morno, e as defesas das equipes se sobressaindo, o primeiro período só foi ter ação a partir da sua metade. Faltando pouco menos de 8 minutos para acabar o período, durante um powerplay, Nikita Zaitsev fez uma bela jogada e passou para Nazem Kadri abrir o placar para toronto. Quatro minutos depois, a defesa do Vancouver errou, Van Riemsdyk roubou o puck e deu a assistência para Tyler Bozak marcar seu primeiro gol na partida. Já na sequência, Derek Dorsett descontou para os Canucks.
O segundo período iniciou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Toronto Maple Leafs tomando as rédeas da partida, e da mesma forma tendo grandes momentos só no final do período. Assim, faltando 5 minutos para o final do período e aproveitando-se da superioridade numérica no powerplay, os Leafs ampliaram a vantagem quando Mitchell Marner passou para Tyler Bozak marcar seu segundo gol. Os Canucks descontaram logo na sequência, com Henrik Sedin limpando o goleiro numa bela jogada.
O terceiro período foi o mais movimentado, tratando-se de gols e confusão. Aos 5 minutos, Bozak retribuiu Marner dando assistência para ele marcar. Dois minutos depois, os defensores dos Canucks perderam o disco na defesa e dessa vez Ben Smith foi quem aproveitou a falha e deu o passe para Nikita Soshnikov marcar.
Na jogada seguinte começou o momento luta livre na partida. Morgan Rielly acertou um hit com o ombro em Jannik Hansen na zona neutra, prosseguindo na jogada, Daniel Sedin ficou com a sobra do puck e fez o gol. Após o disparo Nazem Kadri acertou uma pancada pelo lado cego na cabeça do Sedin. Aí o bicho pegou! Hansen, que tinha recém levado um encontrão no começo da jogada, foi defender o companheiro de equipe abatido, e rolou a primeira briga do período, entre Jannik Hansen e Nazem Kadri. Ambos foram expulsos da partida. Daniel Sedin teve que sair da partida para fazer o protocolo de concussão, e mais tarde retornou a partida.
Game Summary: #TMLtalk pic.twitter.com/rXDd0C8x0q
— Toronto Maple Leafs (@MapleLeafs) November 6, 2016
Dois minutos depois do gol e da briga, Jake Gardiner fez o sexto e último gol da partida. No desenrolar da partida, ainda Derek Dorsett e Leo Komarov jogaram as luvas no chão e brigaram. No faceoff seguinte depois da briga, Alex Burrows e Ryan Rilley foram para as vias de fato. Com apenas 5 minutos para jogar, foi a vez de Matt Martin arrumar confusão, quando ele derrubou Troy Stecher no gelo e foi para cima dele. Nessa hora o goleiro Ryan Miller saiu do gol e foi defender o companheiro de time e junto com ele vieram mais dois jogadores dos Canucks. Nisso até o goleiro dos Maple Leafs no jogo, Frederik Andersen, atravessou o rink e foi tirar satisfações.
Em resumo, a partida teve 9 gols, 9 expulsões, muita briga. Aguardamos cenas dos próximos capítulos, no próximo encontro entre as partidas em dezembro.