Em duelo de goleiros, Murray leva a melhor e Penguins vencem Canadiens
Goleiro dos Pens faz 27 defesas, time domina ofensivamente e vence por 3 a 1, empatando a série melhor de 5
Após perder a primeira partida da fase classificatória na prorrogação, o Pittsburgh Penguins precisava vencer para não correr o risco de ser eliminado pelo Montreal Canadiens já no jogo 3 dos playoffs qualificatórios da NHL, que acontece na próxima quarta-feira. E com grande atuação do goleiro Matt Murray, o time da Pensilvânia conseguiu igualar a série melhor de 5, vencendo por 3 a 1 na noite desta segunda-feira.
Além da ótima atuação de Murray, que fez 27 defesas, Jake Guentzel marcou um gol e deu uma assistência, Conor Sheary deu duas assistências e Sidney Crosby também fez o seu, pela segunda partida consecutiva. Pelos Habs, o goleiro Carey Price fez outra grande partida, defendendo 35 disparos na derrota.
Após o jogo, o técnico dos Pens, Mike Sullivan, disse que sua equipe não se desespera nos playoffs e elogiou a atuação de seus comandados. “Não existe pânico neste grupo,” analisou Sullivan. “É um grupo confiante, que acredita em seu potencial e que consegue controlar o que é possível. Eles fazem um ótimo trabalho de conseguir se focar no momento. Eles fazem o que tem que fazer, como sempre nessa época do ano.”
Como na primeira partida, os Penguins dominaram as ações ofensivas no início. Com menos de 5 minutos a equipe abriu o placar. Guentzel recebeu de Sheary e achou Crosby livre na zona ofensiva. O central ficou cara a cara com Price e tocou entre as pernas do goleiro da equipe canadense.
O segundo período foi bastante parecido com o primeiro – os Penguins seguiram dominando a zona neutra e atacando o gol de Price, que manteve a vantagem da equipe adversária em apenas 1 gol. As duas etapas contaram também com grande número de penalidades, 11 ao todo e ambos os times não conseguiram aproveitar suas chances com um homem a mais no gelo.
Na etapa complementar os Canadiens conseguiram igualar as ações ofensivas, em busca do gol de empate. A equipe teve boas chances, mas Murray fez duas grandes defesas em sequência, incluindo em chance clara de Tomas Tatar. Apesar do domínio, com menos de 6 minutos para o final da partida, os Pens aumentaram a vantagem. Conor Sheary recebeu de Brian Dumoulin, invadiu a zona ofensiva e teve paciência antes de tocar para Jason Zucker marcar com o gol praticamente vazio.
Os Habs ainda descontaram com Jesperi Kotkaniemi, mas nos segundos finais Guentzel marcou o terceiro dos Pens, dando números finais à partida.
(Crédito na Foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)