14/12/2019 - 09h42

Em confronto direto, Golden Knights vencem Stars no overtime

Vegas levou a melhor na prorrogação e encostou no rival da briga por wild card

Em jogo entre duas equipes que brigam por vaga nos playoffs da NHL via wild card, o Vegas Golden Knights (17-13-5) venceu o Dallas Stars (18-11-4) no Texas por 3 a 2, com gol a vitória no overtime.

Apesar da derrota, os Stars seguem um ponto na frente dos Golden Knights (40 a 39), com a primeira vaga de wild card do Oeste, enquanto a equipe de Las Vegas fica com a segunda neste momento.

O primeiro período foi de amplo domínio de Dallas, que pressionou do início ao fim e foi recompensado com o gol com 15m14 jogados. Gol de Taylor Fedun, num chute de média distância que parecia despretencioso, mas venceu o goleiro Malcolm Subban.

Veio a segunda etapa e Vegas resolveu jogar. O time empatou aos 4m20 com William Karlsson, que recebeu um passe sensacional de costas sensacional de Jonathan Marchessault e fuzilou de primeira. Dez minutos mais tarde, veio a virada com Chandler Stephenson, que carregou o puck pela esquerda e disparou no angulo o gol e Ben Bishop.

Os Stars empataram novamente quando restavam 5m11 para o fim do jogo, na terceira parcial. Bela conexão entre Tyler Seguin e Jamie Benn, que terminou em gol de Benn. Placar de 2 a 2 e o jogo caminhou para o overtime.

Logo no primeiro minuto da prorrogação, Max Pacioretty recebeu longo passe de Shea Theodore, driblou Bishop e fez um golaço para definir a bela vitória dos Knights fora de casa.

O Dallas Stars vai buscar a recuperação já neste sábado, quando visita o Nashville Predators fora de casa. O Vegas Golden Knights retorna ao gelo no domingo, de volta a Las Vegas, diante do Vancouver Canucks.

Oddsshark